sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Buscando a verdadeira beleza - Parte III Final



Como dissemos nos posts anteriores, a beleza tem sido algo buscado e procurado ansiosamente pelas mulheres, ao passo que muitas estão deixando de serem belas em sua essência. Já que a beleza da mulher não se reflete apenas em um corpo lindo, um cabelo bem tratado, roupas da moda e etc... 
Há um espaço também a ser observado, que é o nosso interior, nosso coração. Será que este está, belo também? Será que está iluminado, em paz, será que tem o dom de perdoar? E o nosso comportamento? Será que somos belas no agir? Ou temos sido alienadas com o que o mundo indica, com as novelas, onde o que se vê são mulheres descontroladas, ciumentas, briguentas e tudo mais? 

Acredito que estamos numa fase extremamente complicada para a mulher, especialmente as jovens. Não se tem mais exemplos... Tudo o que se vê é banalidade, o certo virou errado e o errado virou o certo. Ontem mesmo, ouvi o seguinte exemplo e fiquei assustada: Um menino disse pra sua madrasta que não gostaria de ter filha por que as mulheres hoje em dia estão muito fáceis, que dirá no futuro. O menino estava "ficando" com uma garota, quando menos esperou a própria estava levando a mão dele pelo seu corpo e mostrando um preservativo, disse: Vamos? Sinceramente, naquela hora a menina conseguiu tirar todo o seu valor e o restante do valor das mulheres, ao ponto do garoto não querer uma mulher como filha. Clap clap clap, pra ela... 

Não gente, não quero ser a moralista, cada um faz o que quer da sua vida. Mas como cristã, tenho que tomar posição sobre o assunto, por que é sério. Isso somente ilustra ainda mais que a beleza da mulher não está unicamente no seu corpo físico. E essa beleza tem sido rara ultimamente, algo que os homens buscam e não encontram. Até nós buscamos ainda inconscientemente, mas fica o vazio, falta referências neste mundo.

Mas Deus com todo o cuidado e zelo que tem por nós mulheres, inspirou a criação de um livro revolucionador, A mulher V, de Cristiane Cardoso. Se você ainda não leu, com certeza vai ouvi falar dele. Eu já li e aprendi muito.Indico a toda mulher que procura essa beleza rara, tão rara como a dos rubis. Tenho certeza que este livro a guiará a cumprir os planos de Deus como mulher aqui na terra.











2 comentários:

  1. Olá Gisele! Amei seu blog, vou visitar sempre! Que Deus te abençoe e te inspire cada dia mais para poder ajudar nossas guerreiras, mulheres de Deus que estão ao nosso alcance a crescerem espiritualmente.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. vdd... a nossa guerra hoje é mostrar nossa diferença a esse mundo, e fazer dicipulos!
    ainda bem q tenho um blog como esse pra me ajudar!

    um grande bj, Deus continue te abençoando!

    ResponderExcluir

Olá Amigo(A)
Seja bem vindo ao blog!
Conte nos o que achou sobre o post, deixe sua opinião ou experiência, será um prazer ler suas palavras!