terça-feira, 4 de setembro de 2012

A mulher de Samaria



Esses dias tenho meditado na passagem de João 4. 1-30, sobre a Mulher de Samaria e o seu encontro com o Senhor Jesus e quantas coisas Deus tem me mostrado através dessa meditação.
Bom e para o post não ficar grande demais vou aos pouquinhos registrar aqui, meu entendimento sobre essa palavra, claro, com a direção do Espírito Santo.

A mulher de Samaria teve a oportunidade que jamais qualquer um de nós tivemos, estar frente a frente com o Senhor Jesus aqui na terra. Mas ao encontrá-lo, a mesma não o reconheceu. Ela se baseou não pelo o que ele disse, mas pelos seus próprios conhecimentos, pela sua religiosidade.

"És tu, porventura, maior que Jacó o nosso pai, que nos deu o poço, do qual ele mesmo bebeu..." 
João 4.12"

Vejam bem a cegueira espiritual dessa mulher. E assim somos nós quando vivemos por aquilo que pensamos ser o certo, quando vivemos uma "vidinha" religiosa, que se resume em ir pra igreja, mas não cumprir com a palavra de Deus, nem praticar a sua vontade. Quando na igreja somos santas, mas em nossas casas não damos um bom testemunho. Muitos pensam que religiosos são aqueles que adoram uma imagem, ou os que carregam um Bíblia em baixo do braço. Mas o religioso é aquele que não mostra o Senhor Jesus em sua vida, em seu comportamento.

A mulher de Samaria não reconheceu, nem compreendeu as palavras do Senhor Jesus.
Por que? Vamos meditar nisso... No próximo post iremos aprender mais com essa passagem que tem tanto a nos dizer.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Amigo(A)
Seja bem vindo ao blog!
Conte nos o que achou sobre o post, deixe sua opinião ou experiência, será um prazer ler suas palavras!