quarta-feira, 23 de março de 2011

José um homem de Fé e de coração puro



Esses dias estive meditando sobre a história de José um homem que foi vendido pelos seus irmãos como escravo, pelo simples fato de ter sido o escolhido de Deus, isso causava incômodo e até mesmo inveja. O que nos surpreende é que José acima de tudo sempre manteve limpo o seu coração e cheio de perdão. mesmo injustiçado caluniado nunca negou sua fé, foi fiel e Deus o abençoou, o colocou a frente de um povo para governar. 

Se pararmos para analisar nossa vida, quantas não foram as vezes que nos sentimos injustiçados e quisemos reividicar, ou dar o troco? Muitas vezes cultivamos os maus olhos para com aqueles que estão a nossa volta por coisas tão pequenas. Mas José foi diferente ele além de perdoar seus irmãos, compreendia que tudo o que passou foi um plano de Deus para que depois pudesse salvar sua própria família. Quantas vezes em nossa vida temos pensado assim? Procurando compreender a vontade de Deus? Tenho pedido a Deus um coração como o de José puro, manso e limpo. Eis um coração que agrada a Deus. 

2 comentários:

  1. Ola irma paz do Senhor Jesus, descobri seu blog no blog de minha irma sonhos de Deus, e já estou te seguindo.
    Realmente, Jose tinha um diferencial, ele acolheu com coração, os ensinamentos de seu pai Jaco sobre o Senhor Deus, e passou a ama-lo e a colocar toda sua confiança Nele, pois sabia quem era Deus.E agindo assim ele agradava a Deus e era abençoado em tudo. Bem um belo exemplo para nós.
    Fique na paz de Jesus e um bom fim de semana.
    Wilson Elias Cirino.
    elias1973.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. olá querido irmão, que Deus te abençoe!
    Visitei seu blog e gostei muito!
    Na fé!

    ResponderExcluir

Olá Amigo(A)
Seja bem vindo ao blog!
Conte nos o que achou sobre o post, deixe sua opinião ou experiência, será um prazer ler suas palavras!