terça-feira, 21 de agosto de 2012

Buscando a verdadeira beleza - parte II


Então, gente procurei, e não encontrei nada sobre comportamento bonito no google. Estranho, não! logo lá que a gente acha de tudo, como por exemplo cabelo bonito, corpo bonito, unas bonitas etc...
Mas como você ser bela por dentro, e bela aos olhos do Pai isso dificilmente você encontrará. Tá na moda ser linda, e usa a última tendência, mas ninguém nos ensina a sermos sábias, sermos humildes, pacientes, bondosas, e mansas. Isso é tido como algo ultrapassado, que a mulher do século 21 não depende de ninguém porque é moderna, livre e desempedida. A jovem aprende que não precisa obedecer aos pais, que não lhe devem satisfações, que pode levar o namorado pra casa e dormir com ele bem ali junto de seus pais. Que pedir autorização aos pais pra namorar é cafona, e que ser virgem é coisa de outro mundo. Sinceramente não sei onde vamos parar desse jeito, não o que será das meninas que serão mulheres amanhã.

Eu ainda sou do tempo em que se pedia aos pais para namorar, isso a uns 15 anos atrás, ainda tinha um pouco isso. Dormir com namorado em casa? Nem pensar naquela época. É claro tinha muita coisa errada já naquele mas agora está bem pior.
E essa mesma garota que achava que estava arrebentando quando se entregou para o namorado antes do tempo, agora colhe frutos amargos dessa escolha. Ou uma gravidez indesejada, ou um casamento frustrado para tentar corrigir um erro inicial sem muito sucesso. E a história não para por aí não. Pois o primeiro relacionamento deixaram marcas, a insegurança, o medo, a frustração passam a persegui-la e assim vai de relacionamento em relacionamento.

Isso é ser moderna? Não escolher por si e sim pelo que a sociedade, a mídia, as coleguinhas de escola diz? Se assim for prefiro ser antiquada.
Não, este definitivamente não foi o plano de Deus para a vida da mulher. E só tem uma pessoa que pode mudar e transformar radicalmente essa realidade. Nós mesmas!

Continua no próximo post...

Um comentário:

  1. nosss q blog lindoO, amei d+
    vou estar aki sempre... grande bjoO e Parabéns!

    Kelly.

    ResponderExcluir

Olá Amigo(A)
Seja bem vindo ao blog!
Conte nos o que achou sobre o post, deixe sua opinião ou experiência, será um prazer ler suas palavras!