sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Sentimentos que destroem

É desse jeito que as coisas acontecem: a pessoa decide entregar sua vida para Deus, para não viver mais em sofrimento, ela busca, Deus a atende. Em pouco tempo lá está a pessoa, firme na presença de Deus. Mas a história não termina por aí, pois aquele que antes possuía sua alma, o diabo, não irá descansar enquanto não afastá-la da luz. Então começa a caçada, ele usa a família para perseguí-la, mas não consegue, pois a pessoa está no primeiro amor e tudo o que a interessa é agradar a Deus e não a sua família ou amigos. Ele usa alguém para seduzí-la no trabalho ou escola, mas a pessoa está atenta as suas armadilhas e foge do pecado. Daí o tempo passa, as lutas veem, o comodismo bate a porta. Aquela pessoa fervorosa do início, acha que não sente mais o que sentia no começo, e começa a se sentir fraca. Mas o que ela fez? Ela não pecou, ela não se afastou. Mas tudo pode ir de água abaixo se ela continuar dando créditos aos seus sentimentos. O diabo entra em ação, sabe que ela é uma presa em potencial, e investe pesado em situações que irão magoá-la, com pessoas próximas, até da igreja, só para ela se decepcionar bastante... 
Eu pergunto, até quando, viveremos refém dos nossos sentimentos? Sentimentos são o que mais tem destruído pessoas e sua fé. Eles trazem dúvidas, medo, insegurança e dor. Não permita que um sentimento destrua sua fé. Lembre-se sempre:

“Enganoso é o coração, mais do que todas as cousas, e desesperadamente corrupto, quem o conhecerá? Eu, o Senhor, esquadrinho o coração…” Jeremias 17.9-10

3 comentários:

  1. Puxa, é a verdade pura!!
    Tenho experiências em relação a isso!
    O diabo jamais vai desistir de tragar a nossa alma.
    A pior coisa é viver pelo sentimento. Quando eu recebi o Espírito Santo, a primeira coisa que o obreiro falou foi justamente isso:

    Não viva pelo sentimento. Eu não tenho sentimento em nada, não tenha sentimento nem com sua mãe, seu filho, quem quer que seja.

    Eu ouvi essas palavras e eu vejo a cena como se fosse ontem e jamais irei esquecer.
    Ps: Ele foi um instrumento nas mãos de Deus para que eu recebesse o Espírito Santo.

    Maldito sentimento !!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Pois é Gi, olha como o mundo pequeno para nós que fazemos a Obra de Deus kkkkkkkkkk. Eu estou justamente em Petrolina II a igreja que Shaira estava e ela foi pra Jequié na Bahia pra uma IURD que estava uma grande amiga minha a Rose. O povo aqui gosta muito do Pr Átila e da Shaira. Um abraço minha querida.

    ResponderExcluir

Olá Amigo(A)
Seja bem vindo ao blog!
Conte nos o que achou sobre o post, deixe sua opinião ou experiência, será um prazer ler suas palavras!