sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Desafios da Mulher de Deus - Ter bons olhos




No post anterior dessa série, falamos de como é difícil controlar a língua e dos danos que ela pode causar. Agora, nesse post, afirmo que cuidar dos olhos é uma tafefa ainda mais difícil. E como o diabo tem trabalhado nesse sentido, provocando situações, decepções, para que os nossos olhos se contaminem com tudo que é mais sujo, mais impuro. Quando ele não consegue entrar na vida da pessoa por meio de um pecado, com certeza por meio dos maus olhos ele terá o seu lugar. Isso por que sempre é lógico, as situações acontecem de maneira certeira, e sempre achamos que a culpa é do outro. Quando se tem maus olhos, não se vive em paz. Eles não permitem. A pessoa sempre acha alguma coisa sobre tudo ou sobre alguém, não se  tem uma visão misericordiosa, julga-se sem mesmo saber realmente o que está havendo. A pior coisa que pode acontecer a uma mulher de Deus é ter olhos maus, pois certamente será uma mulher amarga, dura, não terá a doçura da presença de Deus. Imagino como Deus deve se entristecer por isso, ver que mesmo nos amando, apesar dos defeitos, julgamos uns aos outros através dos olhos. 
Existem membros que julgam os obreiros, existem obreiros que julgam o pastor, se ele é bonzinho, não chama a atenção, é uma benção, se ele é rígido, zeloso e repreende já acham que ele está cobrando demais. Se a esposa é extrovertida e falante, ela é legal, mas se é quieta e reservada, é distante. Esqueceram de que antes de tudo, que são servos de Deus que Ele mesmo enviou àquele lugar para cuidar de suas almas. Tenho familiares que são da igreja, e quando percebo que querem comentar algo sobre o pastor de sua igreja, eu simplismente ignoro. Procuro não me envolver, mudo de assunto. Não toco no que é sagrado. Você pode me perguntar, mas se fulano está errado? a pergunta é o que você tem a ver com a vida do outro? Se alguém erra, isso é problema dele com Deus. Deus cobrará dele, fique tranquilo. Não é fácil ter bons olhos, eu sei disso, e com o passar dos anos é mais difícil ainda, por isso eu me guardo, e faço uma limpeza neles, quando algo tenta me atingir eu sempre falo com Deus, entrego nas mãos Dele, para que Ele me purifique e guarde meu coração. Seja sincero à Deus, se alguma coisa te faz ter maus olhos, ore, peça para Deus limpar você, antes que seja tarde. Antes que perca a sua salvação. O diabo pode não conseguir fazê-lo cair em pecado, mas através dos olhos ele pode sujar sua alma, o que é a mesma coisa. Por isso vigiemos, com eficácia mais essa artimanha do nosso adversário, para que possamos 
viver na luz e ter bons olhos, sempre em qualquer situação. 



Agradeço a todos os amigos e amigas que visitam e seguem o blog,
 Deus abençoe vocês!!!
É muito bom receber esse carinho através dos comentários!

5 comentários:

  1. Olá!
    Gostei muito do blog da sra!
    post muito bacana...
    Que Deus abençoe cada dia mais e mais..

    Convido a srª a visitar meu blog...
    dê uma passadinha lá..

    bjos
    ;D

    ResponderExcluir
  2. Brigada amiga, vou visitar sim!
    bjinhosss

    ResponderExcluir
  3. Puxa, a sra acabou de salvar uma alma!!
    rs
    Estava precisando muito dessa palavra...
    Que Deus abençoe a sra e continue lhe usando para levar a Sua palavra.
    Grande beijoo
    =)

    ResponderExcluir
  4. Respostas aos comentários

    Livinha: Que bom Livinha, glorifico a Deus por poder ajudar alguém a não ser tragado pelo diabo. Deus te abençoe, pode contar comigo!
    bjooo

    ResponderExcluir
  5. Eu vou ter bons olhos voltar ao tempo de pureza eu creio e sei que Deus esta comigo
    obrigada pelo post Deus a abençoe

    ResponderExcluir

Olá Amigo(A)
Seja bem vindo ao blog!
Conte nos o que achou sobre o post, deixe sua opinião ou experiência, será um prazer ler suas palavras!