domingo, 20 de fevereiro de 2011

Tempo...O que fazer com ele?



Muitas pessoas tem observado, ultimamente, com o tempo tem passado rápido. Vejo pessoas comentando em seus locais de trabalho, em ônibus, em todo o lugar se fala que os dias estão voando. Seria isso um efeito da rotina atual? a correria do dia a dia? ou uma impressão coletiva psicológica. O fato é que muitos tem se deixado vencer pelo tempo, e a vida espiritual sofre com isso. Li na semana passada  um artigo da Dona Vivi Freitas na folha Universal e achei muito interessante e bacana o exemplo que ela deu a respeito do seu tempo. No texto ela diz que acorda bem cedo,  às 5:15 ou 5:30, e dá os primeiros minutos do dia para Deus, com orações e leitura da Bíblia, buscando a Deus e dedicando a Ele a primícia do seu tempo. Assim Deus tem multiplicado seu tempo e prosperado o seu trabalho. Nesse começo de ano eu tenho procurado viver mais organizada e passei a acordar mais cedo e também  ler a Bíblia e orar no começo do meu dia. E realmente Deus tem me abençoado muito em tudo. Tenho conseguido fazer tudo o que preciso: cuidar da casa (isto inclui lavar, passar, limpar, organizar) cuidar da alimentação do meu esposo com comidas saudáveis, trabalhar na igreja e auxiliar meu esposo na obra de Deus.

Mas antes de tudo é preciso me dedicar a Deus e luto por isso todos os dias, zelo pela minha salvação que é meu bem mais precioso. 




Algumas dicas que uso no meu dia a dia poderão te ajudar:


*Vida com Deus:


 Separe a primeira parte do seu tempo para Deus; se for preciso acorde mais cedo, será um sacrifício mas valerá a pena.


* Anote tudo:




 Anote tudo o que vai fazer no dia, na semana, no mês a medida que for realizando as tarefas vá riscando    até eliminá-las.


*Seja responsável:
Não deixe acumular tarefas, não adie compromissos, cumpra suas palavras 


*Limpeza da casa:




 Mantenha a casa organizada. Se for solteira, colabore com alguma tarefa na casa, limpe o quarto, cuide de suas roupas. Se for casada e trabalhar fora, faça um pouquinho do serviço doméstico todo dia, lave roupas á noite, deixe os objetos no lugar, limpe o banheiro a cada 2 dias, retire a poeira dos móveis e mantenha o chão limpo. Acredite se fizer isso todos os dias facilitará bastante sua rotina, pois a casa ficará arrumada e limpa e não ficara aquela bagunça que até desanima.


*Ambiente perfumado
 Matenha sempre um aromatizador no banheiro. 


*Dia da faxina:




Tire um dia da semana, ou a cada 15 dias para dar uma faxina geral na casa. Jogue tudo o que for lixo fora, pratique o desapego e se desfaça de itens que não lhe servem mais, roupas, sapatos, papéis etc.


*Saúde:
 Marque uma consulta médica e faça um check up é importante cuidar da saúde e isso com prevenção.


*Roubadores de tempo:
Cuidado com os roubadores de tempo: internet, msm, redes sociais, todo mundo hoje em dia usa muito a internet, mas dê prioridade a suas reponsabilidades e só depois acesse a rede.


* Cuide de você



Nós mulhere precisamos de muitos cuidados e como mulheres de Deus, temos sempre que nos apresentar de forma agradável aos outros. Estar arrumada, com os cabelos bem cuidados, unhas feitas, ou até mesmo bem aparadas e com uma base já dão um ar de limpeza. 


Cuide do hálito, tenha sempre uma bala de menta na bolsa. Não pense que precisa de dinheiro para isso, existem tratamentos bem baratos que podem ser feitos em casa: cremes de hidratação pra cabelos, cremes que hidratam a cutícula sem necessidade de usar o alicate( Mira cuticle da Avon), lojas com roupas acessíveis e atuais é só procurar um pouquinho que você encontra.




 Na internet existem milhares de dicas caseiras de beleza é só pesquisar.




__________________________________________________________________________________


Viu? Como podemos dominar o tempo e fazer com que ele trabalhe ao nosso favor???


Espero que tenham gostado das dica!


Se quiserem deixar um comentário, opinião sobre o post é basta clicar aqui em baixo 
onde está escrito (  ) comentários
Ficarei feliz com sua participação!











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Amigo(A)
Seja bem vindo ao blog!
Conte nos o que achou sobre o post, deixe sua opinião ou experiência, será um prazer ler suas palavras!