quinta-feira, 31 de maio de 2012

Sobre balões e casamento



Hoje pedi a Deus uma inspiração para a reunião das mulheres. E Ele de pronto me atendeu com algo que eu nunca havia pensado antes. Que o casamento é como um balão de ar.

No começo quando você pega um balão você pode esticá-lo de um lado para o outro que ele não se rompe. Mas se você resolve encher esse balão é certo que toda essa flexibilidade uma hora vai embora e a tendência é de vir a estourar e não sobrar mais nada.

Bom, não seria assim também no relacionamento a dois?
No começo ambos são flexiveis um com o outro, até aceitam as falhas um do outro, pois tudo o que importa é o amor. Com o passar do tempo as coisas começam a mudar, daí então o balão entra em cena com todos os inimigos do casamento.

Cada vez que você alimenta esses vilões você está enchendo o balão que represente seu casamento.
E são eles:

Ciúmes - Cobranças - Insegurança - desrespeito - rotina - relaxo com a aparência - discussões -

E por aí vai, a lista é bem grande e todos já devem saber.

Você começa a soprar esse balão e sem perceber seu casamento começa a ficar inflexível, não vai nem pra frente nem pra trás. E tem aqueles que já estão a ponto de explodir e a qualquer momento tudo pode ir pelos ares.

Voltemos aos balões, o que fazer? Esvazie o balão. Simples assim.
Quando você diz que está de saco cheio da sua mulher, ou do seu marido é porque seu balão está cheio demais. Esvazie, vá arrancando as mágoas, lembranças negativas. Faça tudo diferente e melhor que está fazendo. Tire as coisas que estão enchendo o seu casamento e troque só por coisas boas.

Autora: Gisele Lopes









Um comentário:

  1. Adorei as palavras!
    Vi umas fotos de casamento e também perguntei porque quero tanto balões no nosso casamento e acho que encontrei aqui nesse site.
    Vou usar balões no meu casamento e colocar esse texto nas mesas!


    Amém !

    ResponderExcluir

Olá Amigo(A)
Seja bem vindo ao blog!
Conte nos o que achou sobre o post, deixe sua opinião ou experiência, será um prazer ler suas palavras!