segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Você lembra quando foi ?



Você lembra quando foi que o Senhor o separou, dentre todos os amigos
Dentre os entes mais queridos e encheu a alma toda de paixão tão desmedida
Pelas almas, pelas vidas que não sabem pra onde vão...
Mas o tempo foi passando e a paixão se esfriou, ò meu Senhor responda-me, por quê?
Você precisa ser obreiro aprovado
E não ser acusado por ninguém
E andar como meu filho andou 
E amar com o genuíno amor que eu lhe dei, 
Mas se me buscar na palavra
De coração na palavra
Eu dou lhe minha palavra
Me acharás
E aprovado serás...


Essa é a minha oração, Deus abençoe a todos nesse novo mês que inicia, façamos a diferença para a obra de Deus e um estrago no reino do diabo.

domingo, 27 de fevereiro de 2011

O Selo, o cordão e o cajado



Essa semana meu esposo encontrou uma pregação muito forte feita pelo Bispo Guaracy, na sexta feira. Quando ouvi fiquei impressionada, como Deus falou comigo .É claro, não vou repetir as palavras do Bispo, mas quero compartilhar com vocês o que Deus falou comigo através dessa mensagem. A pregação foi sobre Tamar, uma mulher que foi enganada pelo sogro, e para resgatar sua descendência se disfarçou de meretriz e deitou-se com o próprio sogro. Mas ele sem saber que era sua nora, deu a ela seu bens mais preciosos: o selo, o cordão e o cajado. Você pode encontrar facilmente essa pregação na internet, basta procurar por PREGAÇÃO DO BP GUARACY SELO CORDÃO E O CAJADO. O selo representa o Espírito Santo, a unção, a comunhão com Deus. O Selo é primeira coisa que o diabo tenta tirar daquele que serve a Deus e não pense que ele (o diabo) faz isso através do pecado, não, não! Ele trabalha de forma que não venhamos perceber. Exemplo: Excesso de trabalho, comodismo espiritual( Estou bem, não estou em pecado), distrações(internet, televisão, más companhias), problemas que geram dúvidas e por aí vai. Todos nós sabemos nosso ponto fraco, existem inúmeras coisas que podem nos levar ao esfriamento, cabe a nós mesmo identificá-las e vigiar, se você como eu gosta muito de internet, o que deve fazer? Ter um limite, um tempo certo para usá-la, pois que a internet pode ser uma bênção onde encontramos nossos amigos, mandamos recados, nos comunicamos, aprendemos etc. Mas também pode ser um maldição quando mal usada, nunca acesse conteúdos que minam, escandalizam ou contaminam sua fé. Leia blogs da igreja, para estar na fé mesmo usando a internet. Posso dizer que tudo o que vem de fora esvazia o nosso Espírito. É uma luta, pois quantos não são os obreiros que trabalham e estudam e só podem ir aos domingos a igreja, precisam ser muito fortes e buscar muito, porque não é fácil. Quando o diabo consegue o selo da pessoa, ou seja, ela não tem mais a comunhão com Deus, facilmente ele conseguirá os outros bens espirituais, é só uma questão de tempo porque sem o Espírito Santo, já não há o temor, a vontade de servir, não há a visão espiritual, tudo passa a ser natural; sair com os colegas de trabalho incrédulos, namorar o primeiro(a) que aparecer, não sente falta de orar, ler a Bíblia,não jejuar, tudo parece normal. E esse terrível engano tem levado muitos no nosso meio. Um vez a pessoa sem o selo, o cordão que é a salvação, resta-lhe o cajado que é a fé e, inevitavelmente fica neutrlizada e sem sustentação sem os outros complementos espirituais já citados. É tempo de se humilhar diante de Deus, pois Ele mesmo nos alertou que no final dos tempos o amor de muitos de esfriaria e se você, se eu quero permanecer nesta fé, tudo o que podemos fazer é nos humilharmos, e vigiarmos incansavelmente, orar constantemente pela nossa salvação.Se você quiser se fortalecer espiritualmente ouça essa palavra na íntegra, tenho certeza que irá te abençoar grandiosamente.

 Clique  AQUI  para ouvir da pregação do Bp Guaracy 

Deus te abençoe!

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Mensagem da Semana - A elegância do comportamento




A Elegância do Comportamento


Existe uma coisa difícil de ser ensinada e que, talvez por isso, esteja cada vez
mais rara: a elegância do comportamento.
É um dom que vai muito além do uso correto dos talheres e que abrange bem
mais do que dizer um simples obrigado diante de uma gentileza.
É a elegância que nos acompanha da primeira hora da manhã até a hora de
dormir e que se manifesta nas situações mais prosaicas, quando não há festa
alguma nem fotógrafos por perto.
É uma elegância desobrigada.
É possível detectá-la nas pessoas que elogiam mais do que criticam.
Nas pessoas que escutam mais do que falam.
E quando falam, passam longe da fofoca, das pequenas maldades ampliadas no
dia a dia.
É possível detectá-la nas pessoas que não usam um tom superior de voz ao se
dirigir a frentistas.
Nas pessoas que evitam assuntos constrangedores, porque não sentem prazer
em humilhar os outros.

É possível detectá-la em pessoas pontuais.
Elegante é quem demonstra interesse por assuntos que desconhece, é quem
presenteia fora das datas festivas, é quem cumpre o que promete e, ao receber
uma ligação, não recomenda à secretária que pergunte antes quem está falando
e só depois manda dizer se atende.
Oferecer flores é sempre elegante.
É elegante não ficar espaçoso demais.
É elegante não mudar seu estilo apenas para se adaptar ao de outro.
É muito elegante não falar de dinheiro em bate-papos informais.
É elegante retribuir carinho e solidariedade.
Sobrenome, jóias e nariz empinado não substituem a elegância do gesto.
Não há livro que ensine alguém a ter uma visão generosa do mundo, a estar
nele de uma forma não arrogante.
Pode-se tentar capturar esta delicadeza natural através da observação, mas tentar
imitá-la é improdutivo.
A saída é desenvolver em si mesmo a arte de conviver, que independe de status
social: é só pedir licencinha para o nosso lado brucutu, que acha que “com
amigo não tem que ter estas frescuras”.
Se os amigos não merecem uma certa cordialidade, os inimigos é que não irão
desfrutá-la.
Educação enferruja por falta de uso.
E, detalhe: não é frescura.
É A ELEGÂNCIA DO COMPORTAMENTO

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Tempo...O que fazer com ele?



Muitas pessoas tem observado, ultimamente, com o tempo tem passado rápido. Vejo pessoas comentando em seus locais de trabalho, em ônibus, em todo o lugar se fala que os dias estão voando. Seria isso um efeito da rotina atual? a correria do dia a dia? ou uma impressão coletiva psicológica. O fato é que muitos tem se deixado vencer pelo tempo, e a vida espiritual sofre com isso. Li na semana passada  um artigo da Dona Vivi Freitas na folha Universal e achei muito interessante e bacana o exemplo que ela deu a respeito do seu tempo. No texto ela diz que acorda bem cedo,  às 5:15 ou 5:30, e dá os primeiros minutos do dia para Deus, com orações e leitura da Bíblia, buscando a Deus e dedicando a Ele a primícia do seu tempo. Assim Deus tem multiplicado seu tempo e prosperado o seu trabalho. Nesse começo de ano eu tenho procurado viver mais organizada e passei a acordar mais cedo e também  ler a Bíblia e orar no começo do meu dia. E realmente Deus tem me abençoado muito em tudo. Tenho conseguido fazer tudo o que preciso: cuidar da casa (isto inclui lavar, passar, limpar, organizar) cuidar da alimentação do meu esposo com comidas saudáveis, trabalhar na igreja e auxiliar meu esposo na obra de Deus.

Mas antes de tudo é preciso me dedicar a Deus e luto por isso todos os dias, zelo pela minha salvação que é meu bem mais precioso. 




Algumas dicas que uso no meu dia a dia poderão te ajudar:


*Vida com Deus:


 Separe a primeira parte do seu tempo para Deus; se for preciso acorde mais cedo, será um sacrifício mas valerá a pena.


* Anote tudo:




 Anote tudo o que vai fazer no dia, na semana, no mês a medida que for realizando as tarefas vá riscando    até eliminá-las.


*Seja responsável:
Não deixe acumular tarefas, não adie compromissos, cumpra suas palavras 


*Limpeza da casa:




 Mantenha a casa organizada. Se for solteira, colabore com alguma tarefa na casa, limpe o quarto, cuide de suas roupas. Se for casada e trabalhar fora, faça um pouquinho do serviço doméstico todo dia, lave roupas á noite, deixe os objetos no lugar, limpe o banheiro a cada 2 dias, retire a poeira dos móveis e mantenha o chão limpo. Acredite se fizer isso todos os dias facilitará bastante sua rotina, pois a casa ficará arrumada e limpa e não ficara aquela bagunça que até desanima.


*Ambiente perfumado
 Matenha sempre um aromatizador no banheiro. 


*Dia da faxina:




Tire um dia da semana, ou a cada 15 dias para dar uma faxina geral na casa. Jogue tudo o que for lixo fora, pratique o desapego e se desfaça de itens que não lhe servem mais, roupas, sapatos, papéis etc.


*Saúde:
 Marque uma consulta médica e faça um check up é importante cuidar da saúde e isso com prevenção.


*Roubadores de tempo:
Cuidado com os roubadores de tempo: internet, msm, redes sociais, todo mundo hoje em dia usa muito a internet, mas dê prioridade a suas reponsabilidades e só depois acesse a rede.


* Cuide de você



Nós mulhere precisamos de muitos cuidados e como mulheres de Deus, temos sempre que nos apresentar de forma agradável aos outros. Estar arrumada, com os cabelos bem cuidados, unhas feitas, ou até mesmo bem aparadas e com uma base já dão um ar de limpeza. 


Cuide do hálito, tenha sempre uma bala de menta na bolsa. Não pense que precisa de dinheiro para isso, existem tratamentos bem baratos que podem ser feitos em casa: cremes de hidratação pra cabelos, cremes que hidratam a cutícula sem necessidade de usar o alicate( Mira cuticle da Avon), lojas com roupas acessíveis e atuais é só procurar um pouquinho que você encontra.




 Na internet existem milhares de dicas caseiras de beleza é só pesquisar.




__________________________________________________________________________________


Viu? Como podemos dominar o tempo e fazer com que ele trabalhe ao nosso favor???


Espero que tenham gostado das dica!


Se quiserem deixar um comentário, opinião sobre o post é basta clicar aqui em baixo 
onde está escrito (  ) comentários
Ficarei feliz com sua participação!











domingo, 13 de fevereiro de 2011

Por que vale a pena servir a Deus...


Na igreja onde estou atualmente temos trabalhado duro para edificar espiritualmente não só o povo, mas também os obreiros. Sabemos a necessidade que os servos de Deus tem de uma estrutura para poder serem fortes e guerreiros na presença de Deus. Isso não é fácil, enfrentamos uma luta travada contra o inferno. À vezes derramamos lágrimas, nos decepcionamos, mas nunca deixamos de crer na promessa de Deus.
Hoje recebi um presente de duas meninas aqui da igreja, elas são novas na fé ( e na idade tbem, Rs) e estamos cuidando delas como quem cuida de um jardim. Com cuidado e com amor! Fiquei muito emocionada, pois ainda que temos tantas lutas, a recompensa é infinitamente maior,vermos filhos de Deus se formando é algo glorioso em nossa vida, sou muito grata a Deus por isso. Que o Senhor me dê condições de serví-lo por toda a minha vida... 

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Suicídio Espiritual


Hoje estive pensando em quando uma pessoa está à deriva em alto mar à quilômetros de distância, sozinha, e rodeada de tubarões prestes a atacá-la, mesmo que não tenha mais forças ela irá lutar incançavelmente por sua vida, sua sobrevivência e, se por um acaso, ela avistar um barco, ao longe com certeza sua reação será gritar por socorro, e dizer que precisa de ajuda. Sobrevindo o socorro, obviamente qualquer ser humano faria isto, e se alguém lhe estendesse a mão a sua reação não seria outra, se não segurar com todas as forças e sair daquela situação. Na vida física é assim, no entanto, no mundo espiritual é bem diferente. Imaginemos que a pessoa em alto mar é alguém que está fraco espiritualmente, a distância, é o tempo de obra, os tubarões, são os demônios querendo destruí-la.Mesmo vendo que ela está se enfraquecendo, vai se entregando, os demônios ficam à espreita para atacar, ela até vê a solução para se salvar, mas não grita, não pede ajuda, assim as pessoas não percebem que ela está afundando, e quando alguém lhe ergue as mãos para ajudá-la, ela simplismente recusa e aceita o fim.
Assim tem acontecido com muitos em nosso meio. Se suicidam espiritualmente, sabem que estão naufragando, mas não lutam pela sua sobrevivência espiritual, que é sua salvação. Em nossa caminhada na fé muitas serão as dificuldades, facilidades é para quem serve ao diabo. Nós temos um inimigo, não mais poderoso, mas astuto, que engana, e ilude aqueles que se deixarem levar por suas armadilhas. Estive meditando em uma frase do Bispo Macedo que, usado por Deus, proferiu as seguintes palavras: " Existe no inferno um principado separado para a vida de cada pessoa que serve à Deus, capacitado para saber nossos pontos fracos, ele está de olho em nossa vida para tentar nos destruir" . Se você, digo isso para mim também, tiver um ano de obreiro ele estará lá, quando você for consagrado,ele estará lá, quando você estiver fraco ele também estará lá. Ele está nos observando, pois a nossa alma tem grande valor, por que além de nos salvar podemos salvar milhões, milhares de almas para o Reino de Deus. Ele está presente no meio da igreja, semeando contenda, fofocas, mágoa, orgulho e frieza. Esse é o seu trabalho. Ninguém é tão forte que não precise de renovar suas forças, e ninguém é tão fraco que não consiga se levantar. Por isso você que está lendo essa meditação agora, e está se distanciando, volte. Se não vai chegar uma hora que estará longe demais para voltar sozinho, vai precisar da ajudar de alguém e buscar socorro. Olhe para o Senhor Jesus, e tudo o que ele fez por você, não se entregue, pois uma vez se entregando será impossível retornar, volte! Enquanto é tempo! O barco pode estar passando por você, grite, grite por socorro, e Deus lhe estenderá a mão.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Desafios da Mulher de Deus - Ter bons olhos




No post anterior dessa série, falamos de como é difícil controlar a língua e dos danos que ela pode causar. Agora, nesse post, afirmo que cuidar dos olhos é uma tafefa ainda mais difícil. E como o diabo tem trabalhado nesse sentido, provocando situações, decepções, para que os nossos olhos se contaminem com tudo que é mais sujo, mais impuro. Quando ele não consegue entrar na vida da pessoa por meio de um pecado, com certeza por meio dos maus olhos ele terá o seu lugar. Isso por que sempre é lógico, as situações acontecem de maneira certeira, e sempre achamos que a culpa é do outro. Quando se tem maus olhos, não se vive em paz. Eles não permitem. A pessoa sempre acha alguma coisa sobre tudo ou sobre alguém, não se  tem uma visão misericordiosa, julga-se sem mesmo saber realmente o que está havendo. A pior coisa que pode acontecer a uma mulher de Deus é ter olhos maus, pois certamente será uma mulher amarga, dura, não terá a doçura da presença de Deus. Imagino como Deus deve se entristecer por isso, ver que mesmo nos amando, apesar dos defeitos, julgamos uns aos outros através dos olhos. 
Existem membros que julgam os obreiros, existem obreiros que julgam o pastor, se ele é bonzinho, não chama a atenção, é uma benção, se ele é rígido, zeloso e repreende já acham que ele está cobrando demais. Se a esposa é extrovertida e falante, ela é legal, mas se é quieta e reservada, é distante. Esqueceram de que antes de tudo, que são servos de Deus que Ele mesmo enviou àquele lugar para cuidar de suas almas. Tenho familiares que são da igreja, e quando percebo que querem comentar algo sobre o pastor de sua igreja, eu simplismente ignoro. Procuro não me envolver, mudo de assunto. Não toco no que é sagrado. Você pode me perguntar, mas se fulano está errado? a pergunta é o que você tem a ver com a vida do outro? Se alguém erra, isso é problema dele com Deus. Deus cobrará dele, fique tranquilo. Não é fácil ter bons olhos, eu sei disso, e com o passar dos anos é mais difícil ainda, por isso eu me guardo, e faço uma limpeza neles, quando algo tenta me atingir eu sempre falo com Deus, entrego nas mãos Dele, para que Ele me purifique e guarde meu coração. Seja sincero à Deus, se alguma coisa te faz ter maus olhos, ore, peça para Deus limpar você, antes que seja tarde. Antes que perca a sua salvação. O diabo pode não conseguir fazê-lo cair em pecado, mas através dos olhos ele pode sujar sua alma, o que é a mesma coisa. Por isso vigiemos, com eficácia mais essa artimanha do nosso adversário, para que possamos 
viver na luz e ter bons olhos, sempre em qualquer situação. 



Agradeço a todos os amigos e amigas que visitam e seguem o blog,
 Deus abençoe vocês!!!
É muito bom receber esse carinho através dos comentários!