sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Desafios da Mulher de Deus - Controlar a Língua

Dentre muitos dos desafios de uma mulher que serve a Deus, um dos maiores está em controlar suas próprias palavras. Eu mesma, a um tempo atrás, achava que por meio delas eu poderia resolver tudo, hoje vejo que ás vezes falar demais só atrapalha. Como todo mundo sabe Deus nos deu dois ouvidos e uma boca. Imagino o que seria de algumas pessoas se tivesse duas bocas, ao invés de uma, um verdadeiro desastre, com certeza.
Quando a mulher fala muito acaba por falar coisas que não convém, incomoda o marido, irrita os filhos e afasta até amigos. Existem aquelas que não ouvem os outros, querem que o seu assunto prevaleça, sempre. Não dão espaço para outras pessoas entrarem na conversa, matendo-se como o centro da atenção, com certeza na hora as pessoas podem até ouvi-la, mas da próxima vez pensaram duas vezes se conversam com ela ou não.
Outro fato que não poderia deixar de citar é quando a mulher que serve à Deus fala dos seus irmãos da igreja, do líder espiritual, da igreja etc. É muito desagradável quando estamos com uma pessoa que sempre vê algum defeito nos outros, tem maus olhos para com tudo e com todos, certamente essa pessoa que fala do outro hoje, amanhã poderá falar de nós também.
Creio que o órgão mais difícil de se converter seja a língua. Por várias vezes ouvi coisas que precisei muito guardar meu coração. Hoje em dia por exemplo muitos perderam o temor do início, muitos acham que sabem muito sobre a obra de Deus e ás vezes deixam escapar palavras que não tem nada a ver com a fé. Exemplo: Uma jovem chegou até a mim, me cumprimentou, perguntou onde eu estava, e eu disse: ainda estou no mesmo lugar, então ela me respondeu com um ar de pesar : Lá é uma guerra, né? Pensei , que será que ela quis dizer, gente? todo lugar é uma guerra, eu gosto de lutar! Daí eu respondi: Nós estamos na fé, reformamos a igreja, levantamos obreiros, Deus está abençoando! Notei que ela ficou um pouco sem graça. Mudei de assunto e segui em frente. Na minha consciência creio que não importa o tamanho da igreja, se a vontade de ganhar almas é maior.
A importância de vigiarmos nossas palavras é prioridade, se quisermos agradar a Deus. Que venhamos ser um testemunho vivo também em nossa casa, escola, trabalho, igreja. Usando palavras para abençoar, edificar, ajudar... Que saibamos ouvir e falar na hora certa. Isto não significa que seremos mudos, quietos, não. Mas iremos saber o que dizer, como dizer, ser agradáveis sabendo ouvir o próximo, também. Hoje eu tenho um companheiro chamado silêncio, ele é sábio e cabe em qualquer lugar.
Gisele lopes.
" No muito falar não falta transgressão, mas o que modera os lábios é prudente".
(Prov. 10-19)

Um comentário:

  1. Olá!!! Mto bom conhecer seu blog... inspirado pelo Espirito Santo... já sou seguidora, rsrss...

    Que Deus abençoe sua semana...

    Beijoooosss...

    E quando der dê uma passadinha no meu blog:
    alinebless@blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá Amigo(A)
Seja bem vindo ao blog!
Conte nos o que achou sobre o post, deixe sua opinião ou experiência, será um prazer ler suas palavras!