domingo, 19 de junho de 2011

Quando tudo que você tiver feito não deu certo, faça diferente!


Eu estou vivendo uma experiência maravilhosa ultimamente. Eu estou numa igreja pequena, numa cidade pequena, onde há poucos habitantes, muitas tradições, religiosidade, mas pouca fé. Onde você envangeliza, e poucas pessoas aceitam, acham que já tem uma religião, já tem Deus. Onde você fala de Jesus e é ignorado por alguns, desprezado por outros. Onde você encontra jornais e folhetos da igreja lançados ao lixo, onde pessoas que hora te pedem ajuda na igreja,  viram o rosto pra você quando passa na rua.
O que há de maravilhoso nisso? Eu explico. Há dois anos eu e meu esposo fomos consagrados no altar, este é o sonho de todo pastor e esposa. Sim, mas a consagração não é pra gente achar que é o máximo e melhor que as pessoas, não! É pra gente ser mais usado por Deus, nada mais. Ele nos capacita como servos para a obra de Deus. Fui avisada que as lutas aumentariam, que viria o batismo de fogo, e veio.

Nossa luta aumentou. Como quem tá no video game e passa de fase. Isso mesmo, passamos de fase. Quando somos levados para o deserto a primeira atitude que nos vem a cabeça, é parar e se desesperar. Você até para por um tempo, mas logo descobre que se ficar lá por mais algum tempo, morrerá. Eis as duas opções. Esperar a morte ou avançar rumo a sua própria sobrevivência.

Foi o que eu fiz. Avancei. E não foi por que sou muito isso ou muito aquilo, eu simplismente, parei, vi tudo o que Deus já tinha feito em minha vida até ali, vi que já tinha uma vida, um ministério, um compromisso com Ele.

Eu orei, Ele me ouviu.

Hoje: Me defino como um soldado na guerra, literalmente. E nossa luta não é fácil. Nosso inimigo é incansável, não desiste. Decidi, fazer o que não estava fazendo. Vi meu esposo em apuros por não haver muitos obreiros na igreja, passei a trabalhar nas reuniões. Na EBI, poucas tias, abracei a causa, hoje já escuto as crianças fazerem barulho antes da reunião, querendo ir pra EBI. Quantas não foram as vezes que fiquei lá com 2 ou 3 crianças.

Ficava enrolada com minhas tarefas de casa, passei a acordar mais cedo, me organizar e, criar uma rotina, todos os dias ao meio dia eu e meu esposo almoçamos juntos na igreja.

Deus tem abençoado muito nossa igreja, não com coisas físicas mas com coisas espirituais, são apenas sementes ainda. Tivemos uma direção para trabalharmos com os jovens e adolescentes, trouxemos um voluntário para ensinar capoeira, estamos fazendo coreografias com street dance gospel, vou dar cursos de artesanato para as meninas...E o grupo jovem está se formando.

As lutas continuam, as dificuldades também... Mas isso é muito bom, sinal que estamos incomodando o inferno! E agradando a Deus.

Agradeço a Deus por serví-lo e sei que Ele nunca desampara aqueles que os servem!


"Ele é como a árvore plantada junto a correntes de água, que no devido tempo dá o seu fruto,e cuja folhagem não murcha, e tudo quanto ele faz será bem sucedido." Salmos 1 -3

9 comentários:

  1. Eita mulher guerreira!!! Mantenha sempre esse seu jeito doce e nunca deixe que as vitporias subam a cabeça, pois é oq vejo muito acontecer com alguns pastores. Vc está fazendo um trabalho maravilhoso, fazendo a sua parte e mais um pouco por pessoas carente de Deus no coração. Te admiro, amiga! Bju

    ResponderExcluir
  2. Nossa que Deus venha lhe capacita ainda mas para esse trabalho maravilho que é da força jovem, que esse jovens venha ser futuros obreiros e obreiras para a cada dia cresce esse trabalho. a nossa lutas e a garantinha das vitorias!

    Na fé
    minha mãezinha da Fé
    Deus e contigo

    ResponderExcluir
  3. Que lindas experiências Gi!
    A vida de serva é assim,lutas,dificuldades,rejeição às vezes,mas Glórias a Deus porque estás "passando de fase".
    Continua nas mãos do Oleiro pois tens te tornado um vaso de honra pro seu louvor!Deus abençoe essa obra!
    Beijos querida,tenha uma semana de vitórias!

    ResponderExcluir
  4. oi gi,saiba q eu tb passei por momentos assim,e ainda passo e passerei mais e mais,mas é assim q amadurecemos nossa fé,crescemos espiritualmente,trabalhamos e oramos mais,e Deus sempre honra!!!no momento q as coisas acontecem a gente nao entende,só la na frente,digo isso por experiencia propria,e Deus é tao grandioso q nos prepara la atraz,pra nos abençoar la na frente!!!e tudo q passamos é bom,tudo coopera!!!e Deus sempre faz alem do q pensamos sonhamos ou imaginamos!!!se prepara pois grandes bençaos virao,sobre a vida do povo de Deus e consequentemente sobre a vida de vcs!!!diz a palavra de Deus ....''O q suceder ao povo sucederá ao sacerdote''........bjs amiga!!ass letycia

    ResponderExcluir
  5. Olá! Realmente, vemos as lutas das esposas e dos pastores... Não é fácil! Um sacrifício diário, com certeza. Mas Deus honra aqueles que o honram e, como diz em sua palavra, Deus não é injusto para esquecer do trabalho de nossas mãos.

    http://paraservirtuosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Muito edificante o seu blog!
    Adoro suas mensagens.
    Obrigada pelo seu comentário no meu blog!
    Realmente a Dona Cristiane acertou em cheio o seu novo livro. Cada vez que leio aprendo cada vez mais!

    Deus abençõe!

    ResponderExcluir
  7. É gente, realmente nossa luta é grande mas a peleja não é nossa e sim de Deus! Obrigada pelos comentarios e pelas palavras de incentivo! Um abraço a todos!

    ResponderExcluir
  8. Servir ao nosso Deus, é um privilégio.. uma honra!
    Não tem nada melhor do que estar sempre a Sua disposição.

    Na fé!

    ResponderExcluir

Olá Amigo(A)
Seja bem vindo ao blog!
Conte nos o que achou sobre o post, deixe sua opinião ou experiência, será um prazer ler suas palavras!