quarta-feira, 8 de junho de 2011

Melhore sua leitura da Bíblia


Todos sabemos da importância da leitura da Bílblia na vida do cristão. É um poderoso alimento espiritual capaz de nos fortalecer nas adversidades, nas tentações e nos momentos de fraqueza. Acompanhada de uma oração sincera, a leitura da Bíblia diária nos garante a plena comunhão com o Senhor Jesus. Aqui vai algumas dicas para que você melhore a sua leitura da Bílbia e possa desfrutar das bençãos que a mesma lhe trará: 

Inclua-a na sua rotina diária
* Estabeleça um tempo, conforme sua disponibilidade para a leitura diária da Bílbia.Acorde mais cedo. Ex: 30 minutos pela manhã
Ou mesmo 10 minutos, que seja. Mas não leia apenas, medite, pare, ouça o que Deus quer te dizer. Anote o versículo, se durante o dia tiver mais tempo, torne a lê-lo, assim ficará mais fácil o entendimento.

Orar
*Não se esqueça da oração, peça que Deus fale com você antes de tudo. 

Pra quê pressa?
* Não se preocupe em ler toda a Bíblia, ou ler vários capítulos por dia. Por ao que final disso você não se lembrará de nada e sua leitura terá sido em vão. Não tenha pressa. Leia com calma, se possível até mesmo um capítulo por semana. Dessa forma você poderá compreender com mais amplitude a palavra, fazer anotações e até memorizar alguns versículos.

* Por que é importante memorizar versículos?
Bom, é claro que memorizar toda a Bílbia é quase impossível, mas você deve, sim, memorizar alguns versículos. Em dados momentos você necessitará lembrar de uma palavra, e se não o fizer será bem mais difícil. Se você é um obreiro, ou obreira, alguém que serve a Deus, principalmente. Facilitará o seu atendimento àquela pessoa que precisa de orientação, você terá a palavra certa para ela e essa palavra fará toda a diferença naquele momento. 

Sua Comunhão com Deus
* A Oração e a leitura da Bíblia juntamente com o jejum, são os pilares da vida de um servo de Deus. São nossas armas de combate. O diabo não pode resistir a uma pessoa cheia da presença de Deus e alimentada pela sua palavra. Pense nisso, faça disso uma razão para sua vida. Fundamente-se na palavra de Deus e verá que tudo irá fluir bem, você terá paz e tranquilidade. Força no momento da dor. Será um soldado vigoroso no Exército de Deus.


"Lâmpada para os meus pés e a tua palavra e luz para os meus caminhos."
Salmos 119-105








3 comentários:

  1. Eu segui esse seu conselho e digo que agora é muito mais prazeroso ler. Antes achava que tinha que ler como um livro, mas não. Agora mesmo que leia só uma página eu reflito e saio marcando oq mais me chama atenção. Bjo

    ResponderExcluir
  2. Que bom Sophia, a leitura da Bíblia, é parte da minha vida... bjoss

    ResponderExcluir
  3. Olá Dna, a maneira que vamos ler a biblica e totalmente diferente que ler um livro, a maioria dos livros são historia fantasiosa, mas a biblia conta a nossa historia, o que vamos fazer e o que devemos fazer, Deus fez para o sol, mas as suas palavras nunca vai para..

    na fé mt obrigada por cada orientação da Sra, eu Espero que um dia eu venha conhecer a sra pessoalmente

    Ana carla cardoso

    ResponderExcluir

Olá Amigo(A)
Seja bem vindo ao blog!
Conte nos o que achou sobre o post, deixe sua opinião ou experiência, será um prazer ler suas palavras!