domingo, 5 de junho de 2011

Jaqueline Saburido - Vítima de um inconsequente




Jaqueline e seu pai

Essa semana eu e meu esposo assistimos a um video, no mínimo chocante e no máximo assombroso. Contava a história real de uma jovem, Jaqueline Saburido, em 1999, na cidade de Austin, Texas - EUA um motorista embriagado provocou acidente que desfigurou a venezuelana de 20 anos.


 O carro em que ela estava com mais 4 amigos pegou fogo. Duas pessoas morreram. Duas foram resgatadas . Ela sofreu queimaduras em 60% do seu corpo. As queimaduras eram tão severas que seus dedos das mãos tiveram que ser amputados. Desde então sofreu mais de 50 cirurgias reparadoras. Essa moça foi abandonada pela mãe após a tragédia e é cuidada carinhosamente por seu pai. O que me impressiona nesta história é que, mesmo desfigurada, ela não teve medo de se expor para alertar outras pessoas e outros jovens. Com um cartaz cujo título é "Nem toda vítima de acidente automobilístico é fatal", mostra-se sua fotografia antes do ocorrido, ao lado da imagem em que ela se encontra atualmente. Jaqueline é mais um exemplo de superação, força, garra e vida. Um exemplo que terei para os resto dos meus dias. Enquanto que muitas de nós mulheres, por muito pouco, nos afundamos em lágrimas, sentimentos de tristeza, baixa auto estima, por não aceitar isso ou aquilo em nosso corpo, fica comprovado neste caso que a força, a beleza do ser humano não se fundamenta por sua aparência exterior e sim pelo seu caráter, sua mente, seu coração. Se ela dependesse de sua beleza física para sobreviver, certamente não aguentaria tal situação. Eu a admiro, muito! E tenho certeza que se Deus permitiu que ela sobrevivesse foi para cumprir esta missão, sendo um exemplo para todos, um sinal de alerta para aqueles que vivem sua vida com se um automóvel fosse uma arma. Divulguem essa história que eu creio, que irá servir de exemplo para muita gente.


Deus abençoe!









21 comentários:

  1. Eu já havia visto o documentário dela e fiquei chocada!!! Isso serve mesmo para repensar o quanto reclamamos da vida, de tudo, do cabelo, da pele...isso não é nada em comparação ao que essa moça passou e passa. bju Gi

    ResponderExcluir
  2. ola dona!me chamo Gabiela sou obreira aqui d enilopolis rj amei seu blog
    aqui está o meu para q juntas possamos ganhar muitas almas http://aobraevc.blogspot.com/
    bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Gi,que chocante!
    Fico impressionada com a força dessa moça,a garra e o amor de seu pai.Ontem mesmo eu, minha filha de 15 anos e outras meninas conversávamos sobre beleza e uma delas, uma menina perfeita e linda, me chocou dizendo que sofre por se achar feia, sem graça,etc...Vou repassar este post pra ela.É uma lição de vida!
    Beijos querida, tenha uma semana abençoada!

    ResponderExcluir
  4. obrigado por seguir meu blog dona Giiih é um prazer te-la em meu blog bjinhooos

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho trinta anos,e bebo à dez anos já sofri dois acidentes de bicicleta.Um este ano em 2011,me machucou muito,graças a Deus meu rosto que ficou irreconhecível voltou ao normal,nem cicatrizes,mais mesmo assim continuei bebendo,a duas semanas parei,e nestes dez anos apenas fiquei nove meses sem bebida.
    A bebida apenas me afastou das boas coisas da vida atraindo coisas muito ruins...

    ResponderExcluir
  6. sou motorista fiquei muito sencibilisado e sou pai muita sorte p\ ela que de td serto p\ ela na sua recuperaçaõ corangem deus abençoa toda sua familia.

    ResponderExcluir
  7. jaqueline sou instrutor de transito e uso suas imagens para mostrar aos alunos o que pode acontecer quando alguem conduzindo um bebado,admiro sua vontade de vencer e tenho voce como exemplo sempre um grande abraço.fique com Deus

    ResponderExcluir
  8. Oii sou mariana campos de NOSSA SENHORA DO LIVRAMENTO-MT(MATO-GROSSO)MUITO bom esse seu blog parabens pela sua atitude.
    jaqueline que DEUS abençoe muito vc e que te de forças para continuar a viver e mostrar as outra pessoas que beleza nao e tudo!!

    ResponderExcluir
  9. hummm... nunca tinha chorado como chorei em ver a historia e o video de jaqueline, pensei, repensei a noite toda pq aconteceu isso com ela se nao tinha nada a ver; isso foi um erro do rapaz q estava alcolizado mas cheguei a uma conclusão em q nada acontece por acaso e algo Deus pretendia com a vida dela mesmo q fosse do pior jeito, DEUS da o frio conforme o cobertor... penso como deve ter sido os primeiros instantes e o q deve ter passado na cabeça dos seus familiares e amigos, MEU DEUS! e na cabeça dela no instante em q se olhou no espelho ou qdo percebeu com estava;
    Bom voltei a orar todas as noites só para poder orar por ela, Q ela possa a receber uma proteçao Divina e tenho fé q tudo isso tbm será passado e como mtos casos de queimadura ela ainda mostrara suas novas fotos de como ficou..... EU CREIO!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Envolvi-me num acidente de transito.Estava nervoso com bulling no trabalho e tinha bebido de panico.Ninguem se machucou,mas aprendi uma grande liçao:beber e dirigir nem pensar.O arrependimento e tao forte,que nao conseguia falar o que aconteceu.E se tivesse morrido alguem?Jaqueline saburido tem razao:bebida e direçao=dor e sofrimento

    ResponderExcluir
  11. Estou muito triste por essa moça jaqueline, queria ter o poder da cura pra devolver sua aparencia de antes do acidente,mas esse dom é de DEUS, ela era linda por fora mas vejo que sempre será linda por dentro td de bom pra voce jac e força pra tu e tua familia torcerei muito
    por voce gata tchau

    ResponderExcluir
  12. eu vi o video hj, e fiquei mt impressionada, um exemplo de vida!
    http://karinafotolog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. eu sou homem mas eu sinto a dor dessa bela jovem como queria poder te ajudar queria ta do seu lado e dizer pode contar com um ombro amigo pois vc e uma menina batalhadora deus te abencoe

    ResponderExcluir
  14. É muito triste a história da Jaqueline, vítima de acidente de trânsito. Espero que todos dirijam com responsabilidade e jamais utilizem bebidas alcoólicas.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. que deus esteja com vc minha jovem jaqueline

    ResponderExcluir
  17. marcio aquino jaqueline que deus esteja com

    ResponderExcluir
  18. Vc é um exemplo... ParBens guerreira!!

    ResponderExcluir
  19. Assisti a esse video onten pensei a noite toda e resolvi parar de beber pois sempre bebo e dirijo mais depois do video bebida nem pensar. deus te ilumine te proteja sempre pois a sua luta já valeu a pena pois eu não bebo mais por sua causa força e fé em deus sempre Jaqueline.

    ResponderExcluir
  20. Na boa quando eu vi o primeiro vídeo dessa moça na auto escola eu fiquei impressionado,i admito fui buscar mais notícias dela na internet i por incrível qui pareça eu não consigo parar de chorar pensando nessa moça.
    Sem mentiras na boa eu não consigo pará de chorar.

    ResponderExcluir
  21. Na boa quando eu vi o primeiro vídeo dessa moça na auto escola eu fiquei impressionado,i admito fui buscar mais notícias dela na internet i por incrível qui pareça eu não consigo parar de chorar pensando nessa moça.
    Sem mentiras na boa eu não consigo pará de chorar.

    ResponderExcluir

Olá Amigo(A)
Seja bem vindo ao blog!
Conte nos o que achou sobre o post, deixe sua opinião ou experiência, será um prazer ler suas palavras!