segunda-feira, 9 de maio de 2011

Os frutos da Sabedoria



Estou lendo o livro de Provérbios desde o dia 1º deste mês, leio um capítulo a cada dia. E no início deste livro, muito é falado sobre a sabedoria e especificamente um versículo me chamou muito a atenção:

"Porquanto a sabedoria entrará no teu coração, e o conhecimento será agradável à tua alma." ( Prov. 2-10)


Muitas vezes é difícil agir com sabedoria, por que de nós mesmos não podemos obtê-la. Ela vem de Deus. Através da busca da Sua presença. Não significa que ela cairá do céu e seremos sábios derrepente, não! Terá de haver renúncia, sacrifício, negar-se a si mesmo, paciência e isso tudo com muito esforço. Mas a recompensa,  como diz o versículo " ...será agradável à tua alma".


Tenham uma linda semana!



3 comentários:

  1. A sabedoria é o princípio do saber !
    Gosto muito do livro de provérbios , ele nos ensina muito de como deve ser o nosso proceder em Cristo . Tenha uma boa tarde .

    ResponderExcluir
  2. Sophia significa sabedoria e eu sou mais anta que não sei oq. Posso entender do que a gente aprende na escola, mas e a escola da vida???
    Eu vivo cometendo os mesmos erros, não adquiro auto confiança, deixo as pessoas me pisarem, me importo com opinião alheia...ás vezes cansa, Gi nem sei como ler a Bíblia, pela ordem, por livros, aleatóriamente...to mais perdida que outra coisa...kkkkkk

    bju

    ResponderExcluir
  3. Andrea - tbem gosto muito desse livro, nos ensina muitas coisas, bjo Andrea!

    Sophia - Amiga por nós mesmas não somos sábiAS , mas se buscarmos em Deus, ele nos dará na medida certa, Você pode começas pelo livro de Salmos, medite em cada versículo e Deus com certeza vai falar ao seu coração, bjoo

    ResponderExcluir

Olá Amigo(A)
Seja bem vindo ao blog!
Conte nos o que achou sobre o post, deixe sua opinião ou experiência, será um prazer ler suas palavras!