sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Buscando a verdadeira beleza - Parte III Final



Como dissemos nos posts anteriores, a beleza tem sido algo buscado e procurado ansiosamente pelas mulheres, ao passo que muitas estão deixando de serem belas em sua essência. Já que a beleza da mulher não se reflete apenas em um corpo lindo, um cabelo bem tratado, roupas da moda e etc... 
Há um espaço também a ser observado, que é o nosso interior, nosso coração. Será que este está, belo também? Será que está iluminado, em paz, será que tem o dom de perdoar? E o nosso comportamento? Será que somos belas no agir? Ou temos sido alienadas com o que o mundo indica, com as novelas, onde o que se vê são mulheres descontroladas, ciumentas, briguentas e tudo mais? 

Acredito que estamos numa fase extremamente complicada para a mulher, especialmente as jovens. Não se tem mais exemplos... Tudo o que se vê é banalidade, o certo virou errado e o errado virou o certo. Ontem mesmo, ouvi o seguinte exemplo e fiquei assustada: Um menino disse pra sua madrasta que não gostaria de ter filha por que as mulheres hoje em dia estão muito fáceis, que dirá no futuro. O menino estava "ficando" com uma garota, quando menos esperou a própria estava levando a mão dele pelo seu corpo e mostrando um preservativo, disse: Vamos? Sinceramente, naquela hora a menina conseguiu tirar todo o seu valor e o restante do valor das mulheres, ao ponto do garoto não querer uma mulher como filha. Clap clap clap, pra ela... 

Não gente, não quero ser a moralista, cada um faz o que quer da sua vida. Mas como cristã, tenho que tomar posição sobre o assunto, por que é sério. Isso somente ilustra ainda mais que a beleza da mulher não está unicamente no seu corpo físico. E essa beleza tem sido rara ultimamente, algo que os homens buscam e não encontram. Até nós buscamos ainda inconscientemente, mas fica o vazio, falta referências neste mundo.

Mas Deus com todo o cuidado e zelo que tem por nós mulheres, inspirou a criação de um livro revolucionador, A mulher V, de Cristiane Cardoso. Se você ainda não leu, com certeza vai ouvi falar dele. Eu já li e aprendi muito.Indico a toda mulher que procura essa beleza rara, tão rara como a dos rubis. Tenho certeza que este livro a guiará a cumprir os planos de Deus como mulher aqui na terra.











terça-feira, 21 de agosto de 2012

Buscando a verdadeira beleza - parte II


Então, gente procurei, e não encontrei nada sobre comportamento bonito no google. Estranho, não! logo lá que a gente acha de tudo, como por exemplo cabelo bonito, corpo bonito, unas bonitas etc...
Mas como você ser bela por dentro, e bela aos olhos do Pai isso dificilmente você encontrará. Tá na moda ser linda, e usa a última tendência, mas ninguém nos ensina a sermos sábias, sermos humildes, pacientes, bondosas, e mansas. Isso é tido como algo ultrapassado, que a mulher do século 21 não depende de ninguém porque é moderna, livre e desempedida. A jovem aprende que não precisa obedecer aos pais, que não lhe devem satisfações, que pode levar o namorado pra casa e dormir com ele bem ali junto de seus pais. Que pedir autorização aos pais pra namorar é cafona, e que ser virgem é coisa de outro mundo. Sinceramente não sei onde vamos parar desse jeito, não o que será das meninas que serão mulheres amanhã.

Eu ainda sou do tempo em que se pedia aos pais para namorar, isso a uns 15 anos atrás, ainda tinha um pouco isso. Dormir com namorado em casa? Nem pensar naquela época. É claro tinha muita coisa errada já naquele mas agora está bem pior.
E essa mesma garota que achava que estava arrebentando quando se entregou para o namorado antes do tempo, agora colhe frutos amargos dessa escolha. Ou uma gravidez indesejada, ou um casamento frustrado para tentar corrigir um erro inicial sem muito sucesso. E a história não para por aí não. Pois o primeiro relacionamento deixaram marcas, a insegurança, o medo, a frustração passam a persegui-la e assim vai de relacionamento em relacionamento.

Isso é ser moderna? Não escolher por si e sim pelo que a sociedade, a mídia, as coleguinhas de escola diz? Se assim for prefiro ser antiquada.
Não, este definitivamente não foi o plano de Deus para a vida da mulher. E só tem uma pessoa que pode mudar e transformar radicalmente essa realidade. Nós mesmas!

Continua no próximo post...

Buscando a verdadeira beleza - Parte I




Sempre que falamos em beleza interior é como se entrássemos em guerra ou contradição com com a beleza física. Afinal, é uma questão muito ampla e que abrange várias coisas, como o equilíbrio, o bem estar, o estado de espírito da pessoa e etc.
No caso de nós mulheres, sabemos da importância de ter uma boa aparência, digo no sentido de nos cuidarmos e não no sentido de ser ou não linda. Isso não importa. Pois até uma casa por mais velhinha e precária que seja, quando bem cuidada nos causa uma boa impressão. Mulheres com padrão de aparência normal, comum, também podem ficar bonitas quando cuidam de si mesmas. Enfim, praticando isso ou não todas sabemos que faz parte da vida e que é importante. Temos a TV, as revistas e a internet que de algum tempo pra cá te cumprido bem esse papel, através de milhares de páginas especializadas num único assunto: beleza. Tem blogs, sites de moda, maquiagem, cosméticos, cabelos, uma infinidade de assuntos que você pode ficar por dentro sem sair de casa e de graça. Se você jogar no google, batom cor de burro quando foge é bem capaz de encontrar uma resenha falando do produto. Ok, exagerei, sim, eu sei. Mas é por que eu conheço vários sites e tbem faço minhas pesquisas femininas.
Porém um belo dia desses após assistir a um vídeo da D. Cristiane Cardoso e da D. Nanda fiquei meditando sobre o que elas falaram: O tal comportamento bonito.
E aí, mulherada, procura aí no google e vê se vc vai achar isso...

Continua no próximo post...

Gisele Lopes





segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Aniversário do Meu esposo!

Faz um tempinho que eu não vinha aqui no blog, mas deu uma saudade imensa de estar aqui e escrever, que é uma das coisas que eu mais gosto de fazer.

Vou deixar registrado aqui, com algumas fotos a surpresa que fiz para o meu esposo na sexta, dia 10 de agosto de 2012. O dia do seu aniversário. Estava ansiosa por esse dia, por que que cada ano que passa me sinto mais feliz ao lado dele, e agradeço a Deus por ter me dado meu esposo, um homem de Deus, de caráter, humilde, sincero, guerreiro, enfim saõ muitas as qualidades!

Foi uma alegria imensa ver o seu sorriso, seu olhar de surpresa, seu carinho nesse dia tão especial. Valeu a pena!!!! Pois o dia foi lindo!!!

Casamento é isso, é fazer o amor valer a pena. É surpreender o outro fazendo além das expectativas, é dar o seu melhor, é dar sem esperar receber.

E se você ainda tiver dúvida de que todo esse sacrifício dá certo, eu sou prova disso. Nesse ano no meu aniversário meu esposo fez uma festa maravilhosa pra mim, me deu um lindo presente, e fez meu coração inundar de tanto amor e alegria, coisa que a tempos atras não acontecia, e eu nem imaginava de acontecer. Mas tudo isso é fruto de uma entrega, de cuidar do nosso amor dia após dia.

Fizemos uma festinha surpresa com o pessoal da igreja, e depois em casa disse pra ele que as surpresas ainda não tinham acabado... Quando ele abriu o quarto estava todo decorado e lá estava o presente que ele tanto queria.

Espero que inspirem vocês a deixar o dia da pessoa amada todo especial, não só marido ou namorado, mas pode ser seus pais, amigos, irmãos...