sábado, 10 de setembro de 2011

Você pergunta: Onde está o meu Deus, eu te pergunto: Onde está você para Deus?



Eis a pergunta que não quer calar na boca de todo cristão: Onde está o meu Deus? 
Acredito que todos que passaram a caminhar na fé tenham feito essa pergunta ao menos uma vez. Muitas vezes em momentos de dor  física, espiritual, em momentos de angústia, de sofrimento. É essa a pergunta que cruelmente nos tenta a duvidar de Deus. Como assim onde está o Meu Deus? Ele está onde sempre está. Em seu trono, de onde tudo vê, tudo sabe e tudo governa. Penso que quando chegamos ao ponto de fazermos tal pergunta é por que nós mesmos, já não sabemos mais onde estamos, por que nos desviamos um pouco ou muito da sua vontade.Como uma criança que se perde de sua mãe, que vai se distanciando, achando tudo ao redor engraçado, interessante e vai, inocentemente, até perceber que está sozinha, daí imediatamente perguntará: ONDE ESTÁ A MINHA MÃE? E de repente nota que está longe, mas quando volta, percebe que sua mãe estava o tempo todo ali. Isso já aconteceu comigo, quando pequena... 

Onde você está agora meu amigo ou amiga? Será que você não se distanciou de Deus? E para isso não precisa sair da igreja não, basta deixar de alimentar sua fé, deixar de vigiar, de orar, de jejuar, de ter uma vida com Deus, se isso está acontecendo, você está longe... Volte enquanto há tempo, enquanto está perto, pois o Senhor Jesus está no mesmo lugar que você o encontrou, em seu coração. 

"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o 

enquanto está perto." Is.55:6











domingo, 4 de setembro de 2011

O poder da revolta


Hoje foi o primeiro domingo em Natal, a primeira reunião que assisti em aqui na Catedral. O bispo Luís Cláudio está aqui no estado, ele é um homem muito usado por Deus. Inclusive hoje, a palavra me chamou a atenção quando ele disse algo muito forte. Ele disse que uma coisa que a gente precisa ter é vergonha... Isso! Vergonha! Que quando se tem vergonha, você se revolta contra si mesmo e muda a sua situação. Você não se revolta com as pessoas, nem tão pouco irá culpá-las, mas irá olhar para si mesmo. E olha que interessante, isso aconteceu comigo, literalmente. Eu senti vergonha de mim mesma. De estar estagnada, e sem perspectivas. Foi quando eu parei e olhei pra minha vida e decidi escrever uma nova história. Quando eu olhei e lembrei de todos que tinha começado a obra junto comigo, já estavam longe, em outro estado e somente eu ainda estava lá eu senti vergonha, sim. E isso me despertou. Em cada palavra Deus me mostrava a sua fidelidade e eu ali, de todo coração perseverando que Deus ia realizar meu desejo. Deus é soberano, e faz tudo em seu tempo, ele nos conhece mais do que ninguém e se algo que você quer ainda não aconteceu, espere. Ele sabe o momento.
Se você quiser ser senhor da sua vida, como pode esperar algo de Deus? Ele é que tem que ser soberano. Você  fica em segundo plano, para que os planos de Deus se cumpram em sua vida.




sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Deus realizou mais um dos meus sonhos!!!




Deus é fiel e sua palavra se cumpre verdadeiramente quando confiamos e nos entregamos a sua vontade em nossas vidas. A um tempo atrás não me imaginava em outro estado, longe da minha família, das pessoas que eu amo. Mas não sei por que de um bom tempo pra cá, isso foi mudando em mim. E neste ano senti um desejo forte de mudar, ir pra outro estado. E assim determinei. Disse ao meus esposo que deveríamos nos preparar, pois nesse ano iriamos embora. Conversei com minha mãe para que ela não ficasse com sentimento em mim porque a qualquer momento eu poderia estar longe e que ela deveria depender somente de Deus. Avisei a minha tia, pra me visitar por que este ano eu poderia ir embora do estado, acabou que ela nem foi, rsrsr

Eu falei com Deus, o que eu queria... É claro que somente a vontade dele se cumpre em nossa vida. Nem sempre o que queremos agrada a Deus. Mas eu tinha um bom motivos. Ex. queria sair do lugar onde a minha vida e as minhas lembranças são tão latentes e fortes.Queria partir para que minha família entendesse que minha vida realmente não pertence mais a mim, e sim que está 100% no altar. Quando a gente faz a obra de Deus perto da família vc tem que ser forte, pois os sentimentos são constantes. E isso pode atrapalhar. Não que eu não os ame, pelo contrário, é exatamente o oposto. Sempre fiz de tudo o possível para viver bem com todos, ter repeito, carinho, ajudar quando precisar. Mas a verdade é que eu sei com quem eu os deixei. E sei que Deus assim como tem cuidado de mim, irá cuidar deles também. Eu me sinto como uma criança nos braços do seu amado pai, a qual não se preocupa com o que tem pra comer ou vestir, onde irá morar, pois confia em seu pai que supre todas as suas necessidades.

Hoje mais um plano de Deus se cumpre em minha vida. Estou em outro estado, Natal, Rio grande do Norte.
Uma nova etapa no meu ministério, nova vida, novos desafios, uma nova história. E eu digo ao Senhor: "Eis me aqui, pode contar comigo" serei apenas uma serva e nada mais, uma fiel soldado neste exército poderoso contra as forças do mal. Eu quero sim, estar nesta batalha e derrotar todos os meus inimigos.

A glória desta última casa será maior do que a primeira.
Ageu (2:9)


ps: Deus é tão bom que até pude levar meu cachorrinho, rsrsrs