sexta-feira, 24 de junho de 2011

Na guerra !

"Não temas nem vos assusteis por causa dessa grande multidão, pois a peleja não é vossa mas de Deus."
(2 crônicas 20-15)

domingo, 19 de junho de 2011

Quando tudo que você tiver feito não deu certo, faça diferente!


Eu estou vivendo uma experiência maravilhosa ultimamente. Eu estou numa igreja pequena, numa cidade pequena, onde há poucos habitantes, muitas tradições, religiosidade, mas pouca fé. Onde você envangeliza, e poucas pessoas aceitam, acham que já tem uma religião, já tem Deus. Onde você fala de Jesus e é ignorado por alguns, desprezado por outros. Onde você encontra jornais e folhetos da igreja lançados ao lixo, onde pessoas que hora te pedem ajuda na igreja,  viram o rosto pra você quando passa na rua.
O que há de maravilhoso nisso? Eu explico. Há dois anos eu e meu esposo fomos consagrados no altar, este é o sonho de todo pastor e esposa. Sim, mas a consagração não é pra gente achar que é o máximo e melhor que as pessoas, não! É pra gente ser mais usado por Deus, nada mais. Ele nos capacita como servos para a obra de Deus. Fui avisada que as lutas aumentariam, que viria o batismo de fogo, e veio.

Nossa luta aumentou. Como quem tá no video game e passa de fase. Isso mesmo, passamos de fase. Quando somos levados para o deserto a primeira atitude que nos vem a cabeça, é parar e se desesperar. Você até para por um tempo, mas logo descobre que se ficar lá por mais algum tempo, morrerá. Eis as duas opções. Esperar a morte ou avançar rumo a sua própria sobrevivência.

Foi o que eu fiz. Avancei. E não foi por que sou muito isso ou muito aquilo, eu simplismente, parei, vi tudo o que Deus já tinha feito em minha vida até ali, vi que já tinha uma vida, um ministério, um compromisso com Ele.

Eu orei, Ele me ouviu.

Hoje: Me defino como um soldado na guerra, literalmente. E nossa luta não é fácil. Nosso inimigo é incansável, não desiste. Decidi, fazer o que não estava fazendo. Vi meu esposo em apuros por não haver muitos obreiros na igreja, passei a trabalhar nas reuniões. Na EBI, poucas tias, abracei a causa, hoje já escuto as crianças fazerem barulho antes da reunião, querendo ir pra EBI. Quantas não foram as vezes que fiquei lá com 2 ou 3 crianças.

Ficava enrolada com minhas tarefas de casa, passei a acordar mais cedo, me organizar e, criar uma rotina, todos os dias ao meio dia eu e meu esposo almoçamos juntos na igreja.

Deus tem abençoado muito nossa igreja, não com coisas físicas mas com coisas espirituais, são apenas sementes ainda. Tivemos uma direção para trabalharmos com os jovens e adolescentes, trouxemos um voluntário para ensinar capoeira, estamos fazendo coreografias com street dance gospel, vou dar cursos de artesanato para as meninas...E o grupo jovem está se formando.

As lutas continuam, as dificuldades também... Mas isso é muito bom, sinal que estamos incomodando o inferno! E agradando a Deus.

Agradeço a Deus por serví-lo e sei que Ele nunca desampara aqueles que os servem!


"Ele é como a árvore plantada junto a correntes de água, que no devido tempo dá o seu fruto,e cuja folhagem não murcha, e tudo quanto ele faz será bem sucedido." Salmos 1 -3

terça-feira, 14 de junho de 2011

Trabalhos da Ebi da Semana - A pesca maravilhosa

Aqui em Marechal, há um tempo atrás não dava nenhuma criança, até que um dia eu me despertei e comecei a trabalhar para o crescimento da EBI. Tinha dias que eu ficava na sala com uma, ou duas, mas com a certeza de que Deus ia abençoar. Hoje graças à Deus já vem mais crianças e elas estão super contentes com as aulinhas, toda semana fazemos recursos, atividades criativas, tudo para ensiná-los desde pequeninos a palavra de Deus.

Meus meninos !!!


Atividade com recortes de jornal


Essa é do planejamento da semana, fala sobre a Pesca maravilhosa.

No barquinho os bonequinhos representam Pedro e Jesus. Utilizei uma caixa de camisa, dá pra fazer vários cenários com a caixa.



quarta-feira, 8 de junho de 2011

Melhore sua leitura da Bíblia


Todos sabemos da importância da leitura da Bílblia na vida do cristão. É um poderoso alimento espiritual capaz de nos fortalecer nas adversidades, nas tentações e nos momentos de fraqueza. Acompanhada de uma oração sincera, a leitura da Bíblia diária nos garante a plena comunhão com o Senhor Jesus. Aqui vai algumas dicas para que você melhore a sua leitura da Bílbia e possa desfrutar das bençãos que a mesma lhe trará: 

Inclua-a na sua rotina diária
* Estabeleça um tempo, conforme sua disponibilidade para a leitura diária da Bílbia.Acorde mais cedo. Ex: 30 minutos pela manhã
Ou mesmo 10 minutos, que seja. Mas não leia apenas, medite, pare, ouça o que Deus quer te dizer. Anote o versículo, se durante o dia tiver mais tempo, torne a lê-lo, assim ficará mais fácil o entendimento.

Orar
*Não se esqueça da oração, peça que Deus fale com você antes de tudo. 

Pra quê pressa?
* Não se preocupe em ler toda a Bíblia, ou ler vários capítulos por dia. Por ao que final disso você não se lembrará de nada e sua leitura terá sido em vão. Não tenha pressa. Leia com calma, se possível até mesmo um capítulo por semana. Dessa forma você poderá compreender com mais amplitude a palavra, fazer anotações e até memorizar alguns versículos.

* Por que é importante memorizar versículos?
Bom, é claro que memorizar toda a Bílbia é quase impossível, mas você deve, sim, memorizar alguns versículos. Em dados momentos você necessitará lembrar de uma palavra, e se não o fizer será bem mais difícil. Se você é um obreiro, ou obreira, alguém que serve a Deus, principalmente. Facilitará o seu atendimento àquela pessoa que precisa de orientação, você terá a palavra certa para ela e essa palavra fará toda a diferença naquele momento. 

Sua Comunhão com Deus
* A Oração e a leitura da Bíblia juntamente com o jejum, são os pilares da vida de um servo de Deus. São nossas armas de combate. O diabo não pode resistir a uma pessoa cheia da presença de Deus e alimentada pela sua palavra. Pense nisso, faça disso uma razão para sua vida. Fundamente-se na palavra de Deus e verá que tudo irá fluir bem, você terá paz e tranquilidade. Força no momento da dor. Será um soldado vigoroso no Exército de Deus.


"Lâmpada para os meus pés e a tua palavra e luz para os meus caminhos."
Salmos 119-105








domingo, 5 de junho de 2011

Jaqueline Saburido - Vítima de um inconsequente




Jaqueline e seu pai

Essa semana eu e meu esposo assistimos a um video, no mínimo chocante e no máximo assombroso. Contava a história real de uma jovem, Jaqueline Saburido, em 1999, na cidade de Austin, Texas - EUA um motorista embriagado provocou acidente que desfigurou a venezuelana de 20 anos.


 O carro em que ela estava com mais 4 amigos pegou fogo. Duas pessoas morreram. Duas foram resgatadas . Ela sofreu queimaduras em 60% do seu corpo. As queimaduras eram tão severas que seus dedos das mãos tiveram que ser amputados. Desde então sofreu mais de 50 cirurgias reparadoras. Essa moça foi abandonada pela mãe após a tragédia e é cuidada carinhosamente por seu pai. O que me impressiona nesta história é que, mesmo desfigurada, ela não teve medo de se expor para alertar outras pessoas e outros jovens. Com um cartaz cujo título é "Nem toda vítima de acidente automobilístico é fatal", mostra-se sua fotografia antes do ocorrido, ao lado da imagem em que ela se encontra atualmente. Jaqueline é mais um exemplo de superação, força, garra e vida. Um exemplo que terei para os resto dos meus dias. Enquanto que muitas de nós mulheres, por muito pouco, nos afundamos em lágrimas, sentimentos de tristeza, baixa auto estima, por não aceitar isso ou aquilo em nosso corpo, fica comprovado neste caso que a força, a beleza do ser humano não se fundamenta por sua aparência exterior e sim pelo seu caráter, sua mente, seu coração. Se ela dependesse de sua beleza física para sobreviver, certamente não aguentaria tal situação. Eu a admiro, muito! E tenho certeza que se Deus permitiu que ela sobrevivesse foi para cumprir esta missão, sendo um exemplo para todos, um sinal de alerta para aqueles que vivem sua vida com se um automóvel fosse uma arma. Divulguem essa história que eu creio, que irá servir de exemplo para muita gente.


Deus abençoe!