terça-feira, 31 de maio de 2011

Seja com as flores

COMO FAÇO PARA NÃO ME DESAPONTAR COM AS PESSOAS?

Pastor, como faço para não me desapontar com as pessoas?


Algumas pessoas falam demais, outras são ignorantes.
Algumas são indiferentes.
Sinto indignação das que são mentirosas,
sofro com as que são dissimuladas.
– Pois viva como as flores, advertiu o pastor.
– Como é viver como as flores?
 – perguntou a jovem.
Repare nestas flores, continuou o pastor,
apontando os lírios que cresciam no jardim...
Elas nascem no esterco, entretanto, são puras e perfumadas.
Extraem do adubo malcheiroso tudo que lhes é útil
e saudável,
 mas não permitem que o azedume da terra
manche o frescor de suas pétalas.
É até justo angustiar-se com as próprias culpas,
mas não é sábio permitir
que os defeitos dos outros o importunem.
Os defeitos deles são deles e não seus.
 não há razão para aborrecimento.
Exercite a virtude de rejeitar todo mal que vem de fora. 

E viva como a flôr,  
que irradia sua beleza porque
se alimenta do que é bom para sua existência.

Quem viver essa mensagem, certamente será mais feliz...

Deus abençoe a todos !

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Quem quiser...

Continuando no tema ESCOLHA, leia as palavras que o próprio Jesus nos deixou a respeito de nossa decisão de seguí-lo:

"Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me." (Mateus 16:24)


O mestre em sua infinita sabedoria, não impõe seu caminho a ninguém, assim também não nos obriga que permaneçamos em sua presença. A decisão é minha ou sua, somente. Mas aqueles que decidirem seguí-lo poderão passar muitos desertos, porém infinitamente maior será a recompensa aqui e na eternidade: A Salvação.


Quantas pessoas se sacrificam por tão pouco ou por tanta mediocridade, destroem sua vida nos vícios, numa vida às avessas, outros se arriscam pela ganância ou por riqueza. E o que recebem em troca? 


A vida do cristão não é fácil, é preciso carregar a cruz, sim!
Mas os fruto dessa entrega, dessa renúncia a seu tempo será ceifado. E grande será a sua colheita.


Boa semana!













domingo, 22 de maio de 2011

Meu aniversário e aniversário de casamento


Quarta feira, dia 18, completei 30 anos. E desde os 16 anos estou na presença de Deus. Durante todos esses anos tenho lutado para permanecer na fé, já que a nossa batalha espiritual é constante. Mas o que posso dizer é que tenho visto os planos de Deus se cumprirem em minha vida, não por que sou uma boa pessoa, ou por que mereço, não por que tive sorte ou qualquer outro motivo. Mas por que quando me entreguei para Deus, eu o fiz de FATO, totalmente. Renunciei, minha vontade para fazer a vontade de Deus. Soube esperar a minha benção chegar. Não foi nada fácil... Chorei, gemi, sonhei, mas hoje que alegria em poder ver os frutos dessa perseverança. Abri mão do namorado não convertido, deixei as amizades que me afastavam de Deus, passei a buscá-lo com todas as minhas forças. 

Ontem fizemos 6 anos de casamento... Mais um ano que Deus abençoou nossa união !
Agora, minhas lutas acabaram? Não, pelo contrário, pois o objetivo do DIABO é destruir os servos de Deus e tudo o que Deus construiu em nossas vidas.


Minha luta é constante, e eu não me canso de lutar! Sei que meu Senhor está comigo! Ele é quem me sustenta...


Minha oração é para que Deus me dê forças para serví-lo, e para lutar a cada dia. Minha confiança está nele, Meu Deus, Meu refúgio!


Se vc ainda não viu os planos de Deus se cumprirem em sua vida, permaneça! 
Tudo tem seu tempo, sua hora... 
Faça como eu, simplismente seja fiel e ESPERE Nele ! 


Deus não me deu uma pessoa perfeita, mas me deu a pessoa certa!
Te amo, meu amor!

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Sua escolha

Imagine que vocé é uma pessoa muito rica. Você tem bens, uma vida abundante, regalada, seu tesouro é numeroso. Seu filho será herdeiro de toda a sua fortuna, e vive contigo sob a mesma condição abastada. Enquanto ele está ao seu lado, irá comer a sua comida, desfrutar dos seus bens, bem como habitar tranquilamente em sua agradável casa. Ele não precisará se preocupar com nada pois está totalmente aos teus cuidados, sob a sua proteção. Mas e se por algum motivo que você não imagina o qual, o seu filho a quem você tanto ama e quer bem o deixar e abandonar tudo aquilo que você reservou para ele? Se ele tomar um rumo e seguir por um caminho desconhecido e sozinho, longe de você, o que você poderá fazer por ele? Nada, não é mesmo? Assim somos nós diante de Deus. Quando estamos em sua presença temos paz, alegria, amor, vida. Mas, uma vez distantes do Pai, Ele respeitará nossa vontade e passaremos a colher os frutos de nossas próprias escolhas.



"O Senhor está convosco, enquanto vós estais com ele; se o buscardes, ele se deixará achar, porém se o deixardes, vos deixará." (2 cronicas 15:2)

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Estratégia do diabo para os servos de Deus

Li essa mensagem muito forte no blog Comece o dia com Jesus e achei muito forte e edificante para a nossa vida Espiritual, Leia: 

Portanto, vigiai, por que não sabeis em que dia vem o vosso Senhor. Mateus 24: 42


Mais um dia nasce, enquanto você planeja o seu dia, há alguém que estuda seus passos, estuda suas fraquezas, analisa seus pontos mais fracos, talvez você não saiba, mais ele te vigiou a noite inteira, e o que ele mais desejava era que você acordasse para ele começar a colocar em pratica o seu plano.


O seu dia começa corrido, acorda atrasado(a), não lembra de orar e mal da tempo pra tomar um café. Ele está ali perto de você, sabe que cada segundo é valioso,  sabe que num vacilo seu, ele pode ter o que anseia há anos, já que ele te perdeu para Alguém superior a ele, Alguém que sacrificou sua vida por você,  por isso ele precisa de paciência, tempo e agilidade. Não pode agir muito perto por que esse Alguém não deixa ele se aproximar de você, há um pacto, uma aliança, e isso te faz mais forte do que ele. 
Ele não desiste, é movido por inveja, e desejo de vingança, e por mais que queira não pode ser superior a você.

Ele tem pouco tempo para conseguir sua alma. A volta do seu Inimigo é certa e pode ser a qualquer momento, ele não pode perder tempo em colocar somente alguns probleminhas no seu caminho.Ele precisa de algo que realmente vai te derrubar, uma estratégia muito boa. Não pode ser fora da igreja, pois você logo perceberia que é ele que está agindo e logo clamaria por socorro, precisa ser dentro do lugar onde você acha que ele não pode atuar. Ele acredita que assim sua queda será maior, então ele faz você sentir uma sensação de bem estar, pois ele precisa que você relaxe na sua fé, e não tem situação melhor para ele do que você achar que ele saiu do campo de batalha temporariamente.
Enquanto isso ele trabalha de outra forma, “plantando” filhos dele no meio da igreja, criando situações para que sua queda seja tão grande a ponto de você não querer voltar mais a igreja, ou então nem sair necessariamente da igreja, ele conseguindo atingir seu coração já é o suficiente, tanto dentro da igreja você já não terá mais comunhão com o Inimigo dele.

Ele está ali esperando o momento da sua fraqueza Espiritual para começar a agir. Chega o momento.Você já não ora, não jejua como antes, votos com Deus você faz quando pode e não quando a fé pede, deixou de clamar pelos problemas do povo e começa achar que você está deixando seus problemas de lado que pelo tempo que tem de obra merece algo e esquece que somos abençoados pela fé.
Não se esqueça: Satanás não esta lutando contra as igrejas, mas esta se tornando membro delas. Ele causa mais dano semeando joio do que arrancando trigo.


Fonte : Blog Exército Universal 

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Os frutos da Sabedoria



Estou lendo o livro de Provérbios desde o dia 1º deste mês, leio um capítulo a cada dia. E no início deste livro, muito é falado sobre a sabedoria e especificamente um versículo me chamou muito a atenção:

"Porquanto a sabedoria entrará no teu coração, e o conhecimento será agradável à tua alma." ( Prov. 2-10)


Muitas vezes é difícil agir com sabedoria, por que de nós mesmos não podemos obtê-la. Ela vem de Deus. Através da busca da Sua presença. Não significa que ela cairá do céu e seremos sábios derrepente, não! Terá de haver renúncia, sacrifício, negar-se a si mesmo, paciência e isso tudo com muito esforço. Mas a recompensa,  como diz o versículo " ...será agradável à tua alma".


Tenham uma linda semana!



sexta-feira, 6 de maio de 2011

Ganhando almas em um blog feminino



Hoje eu queria contar, deixar registrado aqui algo muito especial que aconteceu esta semana. Ano passado criei um blog que fala de vários assuntos femininos, como moda, beleza, maquiagem, dicas etc. Mas meu objetivo não era somente abordar assuntos relacionados a aparência, mas também levar a palavra de Deus. Primeiro eu conquistei minha leitoras, falando assuntos de interesse feminino, novidades, resenha de produtos, looks do dia, mas tudo isso com um objetivo, trazer leitoras para o blog. Após isso, de vez em quando sempre postava uma mensagem espiritual, de forma leve e clara. Fiz até um depoimento sobre o Jejum de Daniel e o quanto a presença de Deus me faz bem. Surpreendentemente, tive retorno. Conheci muitas meninas que conhecem a palavra de Deus e que também falam de Jesus em seus blogs.

Em especial o caso de uma menina, que tem um blog muito bacana, mas em um post na segunda feira ela fez um desabafo, que me deixou muito preocupada.Disse que estava triste, e angustiada e que não queria mostrar somente sorrisos, que também passava momentos difíceis. Eu, de pronto, mandei um comentário falei do amor de Deus para ela.E para minha surpresa, ela disse que estava afastada da presença de Deus. Logo depois lhe enviei um email enorme e pedi para que Deus me usasse para que eu pudesse ajudá-la.
Deus abençoou de tal forma, que ela aceitou tudo o que, não somente eu disse, mas também outras seguidoras do blog que também disseram para ela buscar a Deus. 

Ela fez outro post, este foi de agradecimento. Muito forte! Esta moça ficou 4 anos sem ao menos pegar em sua Bíblia, mas agora ela que retornar aos braços do pai.

Leiam um trecho do post:

"Recebi muitos conselhos para buscar DEUS e vou seguir sim, é engraçado como fingimos que podemos viver sem ele, é como se o guardasse-mos em uma caixa bem no fundo do armário e dissesse-mos: " Senhor, agora não preciso de ti, fica aí, enquanto me divirto, se precisar novamente te tiro da caixa, ok?"


Só lembramos dele quando é conveniente, e eu deixei DEUS em stand by sim, talvez por isso tenha a vida perfeita mas não me sinta completa e realizada, me sinta insegura e cheia de medos."


Se quiser ler o post na íntegra é só entrar nesse blog: lolitascastle.blogspot.com
Se quiser conhecer meu outro blog: bellgika.blogspot.com



Se você está fraca espiritualmente ou afastada, não perca tempo, hoje mesmo o Senhor Jesus deseja te reestabelecer. O seu lugar está lá. Ele te espera. 

Amanhã em todas as Igrejas Universal do Reino de Deus teremos o dia do Regate! ás 7 horas da manhã. Esta pode ser sua última oportunidade.

Deus abençoe, fiquem na fé!