segunda-feira, 25 de abril de 2011

Importa-vos nascer de novo


"Havia, entre os fariseus, um homem chamado Nicodemos, um dos principais dos judeus.
Este, de noite, foi ter com Jesus e lhe disse: Rabi, sabemos que és Mestre vindo da parte de Deus; por que ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes se Deus não estiver com ele. " 

Muitas pessoas vão a igreja e conhecem a verdade. Elas reconhecem que o pastor é um homem de Deus e tudo o que está na Bíblia é verdadeiro. Elas sabem da existência do mal e do inferno, Elas até se libertam, são curadas, mas dentro de pouco tempo desaparem, desanimam na fé. Por quê?Se elas sabem que somente o Senhor Jesus é o caminho, a verdade e a vida?  Aí é que está o início do problema: elas sabem... Nicodemos era um homem conhecido na sociedade e no meio religioso. Mas ao procurar Jesus, por medo de ser visto, o fez a noite quando dificilmente poderiam reconhecê-lo.  Nicodemos observava os feitos do Mestre e reconhecia que Deus era com Ele. Mas Jesus, em sua infinita sabedoria, não se importou nenhum pouco com todo o seu conhecimento e o surpreendeu:

"Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o Reino de Deus."
 João 3:3

"Perguntou lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, por ventura voltar ao ventre materno e nascer segunda vez?  3:5

Definitivamente Nicodemos e Jesus não falavam a mesma língua. E acredito que esta pergunta do Fariseu soou em tom de ironia, pois como poderia um homem tão culto pensar tamanho absurdo? Ou ele queria mesmo encontrar uma resposta, mas sem entender as coisas do Espírito, esta foi a única que veio a sua cabeça. 

O Senhor Jesus continuou a experimentá-lo, porém Nicodemos não conseguiu encontrar suas respostas. Pois 
Jesus falava coisas celestiais, impossível de ser compreendida por aqueles que não nasceram de novo.

" Não te admires de eu te dizer: importa-vos nascer de novo. 3:7 

Então, mesmo sendo um religioso e conhecedor da lei de Deus, Nicodemos mostrou o quanto era vazio de Deus. Não pode compreender ao Mestre, nem tampouco suas sábias palavras.
E isso também acontece nos dias atuais, se estivermos cheios de nós mesmos e de nossos conhecimentos, jamais poderemos entender os propósitos de Deus. O tempo de igreja, o cargo exercido, nada disso garante alguma coisa, mas sim a nossa vida com Deus, nossa comunhão diária com o Espírito Santo. Quando chegamos sinceros diante de Deus ele nos vê e nos ouve e nos responde. O que é esse novo nascimento? É a mudança de caráter, de comportamento, de pensamentos, de vida. Você passa a refletir a imagem de Deus através de você, de suas atitudes. Mas não pense que isso será fácil e automático, é necessário sacrifício, renúncia, negar seu próprio eu, sua própria vontade. Muitas vezes será preciso se calar, outrar vezes, ouvir e até engolir "sapos", será preciso também paciência, humildade, compreensão e  perdão. 
Muitos desertos acompanham o nascido de Deus. Sua vida é como a de uma rosa, tem a beleza e a delicadeza das pétalas, sem contudo, deixar de existir os espinhos. 

" Eu sou a videira, vós os ramos. Quem permanece em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; por que sem Mim nada podeis fazer". João 15:5

Deus abençoe a todos!

domingo, 24 de abril de 2011

Sugestões de Lembrancinhas e Música para o dia das Mães

Conforme o prometido, aqui está a sugestão de música para o dia das mães. Eu gostei muito dessa música, ainda não a conhecia, nós vamos apresentá-la aqui no dia das mães. Se alguém ainda não conhece vale a pena, pois é muito linda para as mães

 Para ver o video da música clique AQUI


Exemplo de Mulher




Mãe, quer dizer amor
Mãe, quer dizer pureza
Mãe, sabe quem eu sou
E acha que eu sou perfeita
Mãe, quer dizer carinho
Mãe, quer dizer beijinho
Mãe, me faz sentir especial (muda na 2º vez)
(Na 2º vez) Mãe acha que eu sou especial
Quantas vezes eu não te escutei
E escolhi os meus caminhos
Mas você não desistiu de mim
Você sempre viu muito além
Do que os outros conseguiram ver
E porque você orou, eu venci
Mãe, eu não te mereço
Mãe, eu te agradeço
Mãe, você não tem preço
Mãe, você é tudo de bom
Mãe, você é tão bonita
Mãe, amor da minha vida
Mãe, minha melhor amiga
Quem te conhece te quer
Mãe, você pra mim é o melhor exemplo de mulher
Mãe, você pra mim é o melhor exemplo de mãe


Agora vamos às lembrancinhas :











Escolhi o Eva por ser um material fácil de encontrar e por ter um preço acessível, essas são algumas sugestões, mas na internet existem milhares...
Estes são alguns sites que você tbem encontra vários modelos e moldes:









Lembrancinhas de Páscoa da Minha EBI



Oi gente! Hoje foi uma benção aqui em Marechal. Explicamos o verdadeiro significado da Páscoa para as crianças e também ensaiamos a música para o dia das mãe, só faltam duas semanas. 
O Próximo post, terá dica de música e lembrancinhas para as mães, 

Um abraço, fiquem com Deus!


segunda-feira, 18 de abril de 2011

Multiplicando Talentos na EBI - Lembrancinhas da Páscoa

Eiii gente! 
Esse mês não podemos nos esquecer de ensinarmos às  crianças o verdadeiro significado da Páscoa, que é a morte e ressurreição do Senhor Jesus. Devemos ensiná-las que o seu sacrifício na cruz foi para nos salvar, então resolvi preparar para minhas crianças aqui de marechal umas lembrancinhas de Ovelhinhas muito lindas de EVA você pode acrescentar o versículo " Eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do Mundo" (João 1-29)

Também vamos preparar uma mesa com pão, uvas, e ramos de trigo, representando a ceia do Senhor Jesus com os apóstolos. 

Vou deixar as fotos e os links dos blog com várias idéias, 
essa semana tbem vou deixar dicas de lembrancinhas para o dia das Mães! 

Você pode imprimir o molde da sua escolha e passar o desenho para o papel cartão, daí é só passar para o Eva, risca o modelo das ovelhinhas e depois recorta e cola com cola quente, pode colar em saquinhos de papel, caixinhas de leite encapadas, até copo descatável. E não precisa ser só de Eva, tbem pode ser de cartolina, ou papel cartão, use a criatividade! 

Clica no link http://www.artesanatocriativo.com.br que você vão ver as peças prontas!










Vivendo as promessas

Olá, pessoal!

Ontem foi o grande Dia do Derramamento do Espírito Santo em todas as Igrejas Universal do Reino de Deus. Foram 21 dias de propósito, consagração, jejum de tv, internet etc. Nos esvaziamos de nós para nos enchermos de Deus. A expectativa era grande... Todos estávamos ansiosos. O Bispo Macedo falou de Jerusalém, via conferência, e quando o vimos pelo telão, a sua alegria era imensa, quanta felicidade em estar ali naquele lugar santo. Nesta hora o Espírito Santo já começou a entrar em nosso coração. Pois a certeza da presença de Deus era indescritível. O Bispo profetizou que nunca mais nos perguntariam "Onde está seu Deus?" Por que as pessoas, a partir daquele instante iriam vê-lo em nossas vidas. Ele intercedeu não só pelos membros da Iurd, mas por todas as igrejas, que se prega a palavra de Deus, que este avivamento seja para todo o povo cristão em toda a terra. 
Eu parava e ficava meditando, mais uma promessa de Deus que se cumpre em meu ministério, ver a igreja sendo renovada e avivada. Como é bom contemplar o cumprimento das promessas de Deus. E toda vez que isso acontece me vem lágrimas nos olhos de felicidade, em saber que Ele é fiel, que tudo que passei valeu a pena. Cada pedra que pisei, cada degrau que subi, cada tropeço que levei, foi para que hoje pudesse dar valor a tudo o que Ele me  deu. 
A vida da pessoa que decide se entregar para Deus, não é fácil, pelo contrário, é cheia de desafios, obstáculos, barreiras, mas O Espírito Santo nunca nos deixa sós. Ele segura em nossa mão e nos dá forças e equilíbrio para vencermos todas as batalhas. 

Veja o que Deus falou comigo nesta manhã:

"A glória desta última casa será maior do que a primeira, diz o Senhor dos Exércitos; e neste lugar, darei a paz, diz o Senhor dos Exércitos." (Ageu 2-9)

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Costa do Marfim: o horror relatado por esposa de pastor da IURD

Costa do Marfim: o horror relatado por esposa de pastor da IURD


Missionários da Igreja Universal no país africano sobrevivem aos ataques que mataram milhares de pessoas

A Costa do Marfim, país da África Ocidental, tem sido palco de um dos maiores massacres civis de sua história. Em novembro do ano passado, o então presidente Laurent Gbagbo, que estava no poder havia 10 anos, perdeu as eleições presidenciais para o administrador de empresas Alassane Ouattara, mas recusou-se a deixar o poder. Iniciou-se, assim, uma série de protestos e ações de manifestantes pró-Ouattara. Laurent Gbagbo partiu para uma ofensiva sangrenta, abrindo ataques ostensivos, que deixaram milhares de civis mortos.

A crise, que se transformou numa verdadeira guerra civil, espalhou horror pelas ruas das principais cidades do país, onde pessoas foram brutalmente assassinadas, independente de terem ou não algum envolvimento político. Supermercados foram saqueados, a energia elétrica, o fornecimento de gás e a distribuição de água foram cortados ou reduzidos e a saída menos arriscada para os habitantes foi manterem-se prisioneiros em suas próprias casas, que também podiam transformar-se em alvo dos manifestantes, indiscriminadamente, a qualquer momento.

Num relato impressionante, Giovana Silvia, esposa de um pastor da IURD na Costa do Marfim, conta os momentos de terror passados por ela, outros missionários e membros da igreja, que ficaram à mercê dos manifestantes, mas nem por um minuto perderam a fé. Os acontecimentos se deram no mesmo período em que a Igreja Universal em todo o mundo vive a campanha do Jejum de Daniel pela busca do Espírito Santo. Leia o depoimento de Giovana:

“Arrumei uma net aqui para escrever bem rapidinho. A coisa aqui ficou preta mesmo. Para ganhar tempo, pois a net é limitada, escrevi durante duas semanas o que vivi e aqui está:

Quinta feira 31 de março

São 13 horas. Nosso responsável, como outros pastores, não conseguiu sair de casa. Os conflitos era muitos. Milhares de homens armados, atirando pra todo lado, cada um do seu lado, com suas razões, mas com um único objetivo: matar!

Eu, André e alguns pastores conseguimos chegar na sede em meio aos tiros. Eu tento me concentrar no meu trabalho, no escritório, acreditando que os tiros vão parar, apesar de ter visto vários corpos pela rua.

De repente, um estrondo tremeu tudo, nos jogamos no chão e lá ficamos por meia hora até os barulhos diminuírem. O bispo liga e diz que devemos ir pra casa. Fechamos tudo às presas e vamos. Temos que levantar os braços para indicar que não estamos armados. As ruas desertas e mais corpos no caminho, mas conseguimos chegar em casa. Aquela noite, ninguém dorme, pois os estrondos são perturbadores…

Sexta feira 01 de abril

Amanheceu e os tiros continuam. Somos 12 casais (pastores) aqui no condomínio. Estamos bem, mas nossa preocupação é com os outros pastores, auxiliares, com o próprio bispo, os obreiros, o povo, enfim. O que está acontecendo? Será que estão bem? Tentamos ligar uns para os outros, mas as linhas telefônicas foram cortadas. Começamos a orar juntos pela manhã, ao meio dia e às 17 horas, sem falar que já estávamos em propósito de oração de 6 em 6 horas e nos 21 dias do Jejum de Daniel. A noite cai e os tiros não param. As bombas explodem insistentemente

Sábado 02 de abril

Como dormir é quase impossível, colocamos a cabeça para fora, assim que o dia amanhece. Temos pouca comida em casa; decidimos ir no centro comprar comida. Não podemos ir de carro, pois quem saísse de carro seria ameaçado com uma arma e obrigado a descer dele e vê-los indo embora (com o carro). Então, vamos a pé. São 8 quilômetros, ida e volta. Os tiros e bombas continuam... distantes, mas continuam. Para nossa surpresa, chegamos na rua principal e damos de cara com uma multidão procurando o mesmo que nós: comida.

Era uma confusão. Poucos lugares abertos e milhares de pessoas querendo comprar. A fila não era respeitada; na padaria, muita briga por um pão; na feira, as poucas pessoas que foram vender, tinham pouca coisa e a um preço absurdo, mas não tínhamos escolha. Compramos o que achamos e conseguimos comprar, pois o medo e o desespero eram grandes da parte das pessoas, o que as faziam brigar e se agredir por um saco de arroz. Além do mais, temos que voltar rápido para casa, pois o toque de recolher é ao meio dia. O dia está acabando e os pastores combinam de ir à igreja amanhã pela manhã!

Domingo 03 de abril

Ainda bem cedo, o bispo liga e diz que devemos ficar em casa, pois ele tentou sair e foi obrigado a se deitar no chão, com uma arma apontada pra cabeça dele por 20 minutos, e pela mão de Deus o deixaram voltar pra casa, mas com uma ameaça de que não fosse pra igreja.

Revoltados, nos colocamos a orar, pois era inadmissível ficar em casa no domingo. Algumas igrejas tiveram reunião com 10, 17, 30 pessoas corajosas que moram mais perto e se arriscaram. À tarde, nos reunimos e buscamos a presença de Deus, e ELE se fez presente. Eu posso ouvir a doce voz do Espírito Santo, que nos consola, nos dá força, uma paz interior, uma traquilidade que só Ele pode dar. Apesar de escutarmos os estrondos, tínhamos segurança. A noite cai e vamos tentar dormir.

Segunda 04 de abril

Acordamos com a noticia de que uma igreja foi destruída. Roubaram tudo, só deixando os bancos. O povo e obreiros ligam preocupados conosco, mas a energia é cortada e os celulares começam a descarregar. A água também já vem muito pouco; o gás temos que economizar, assim como a comida. Não sabemos quando poderemos sair. São 16 horas e percebemos muitos helicópteros sobrevoando muito baixo. A embaixada do Brasil liga querendo saber o lugar exato em que estamos e nos diz que devemos reunir documentos em lugar seguro para que, em caso de resgate, estejamos preparados. Claro, no nosso coração a gente amarra, dizendo: “De jeito nenhum!”

16h45 estamos prontos para a oração de 17 horas, mas observamos algo estranho: o helicóptero deixa cair algo do céu, a alguns quilômetros de nossa casa, e de repente aquilo explode, estremecendo tudo. Outros helicópteros continuam fazendo o mesmo. Vamos todos para a cozinha, nos deitamos no chão e oramos. Tenho muito medo, como nunca tive na minha vida. Fecho os olhos e só me resta confiar em Deus. Era a França que estava bombardeando quatro pontos: a casa do presidente, a presidência, e dois campos militares, um dele a 5 km de nossa casa. Nosso pensamento está no nosso povo, nos obreiros, nos outros pastores, os auxiliares que estão nas igrejas. “E se uma dessa bombas caem em uma igreja? Como estará o bispo? Não tem luz, nem linha telefônica. À noite vem e os estrondos continuam. Derrubaram um helicóptero. Onde ele caiu?

E, assim, passamos a noite no chão da cozinha. Não dava pra dormir com aquele barulho todo sem saber se iríamos ser atingidos; uma escuridão medonha.

Terça-feira, 05 de abril

Adormeci, o cansaço me venceu… Ainda escuto bombas!

Todos felizes por estarem vivos! Glorificamos a Deus e pedimos sem cansar pelos outros. Passamos o dia em oração, que já não são de 6 em 6 horas e nem 3 vezes ao dia, mas de 1 em 1 hora. Tentamos passar o dia: as mulheres limpando a casa, lemos a Bíblia, livros, enfim, o dia passa. Nós temos sempre a esperança de que amanhã poderemos voltar à vida normal.

Quarta feira 06 de Abril de 2011

Dormi essa noite, graças a Deus! Decidimos sair pra comprar carvão, pois o gás vai acabar a qualquer momento. Chegando no centro, a situação é ainda pior. tem menos coisas o que tem está mais caro. Conclusão: os saqueamentos começaram. Os poucos supermercados que temos estão completamente vazios e destruídos.

Não compramos muita coisa por não ter, e porque o valor com o qual normalmente fazemos a compra do mês, hoje só da para comprar comida de 1 semana. Voltamos cansados de andar, lutar pra conseguir as coisas, e revoltados de ver a situação da população.

Depois de 3 dias sem luz, ela voltou, Graças a Deus. Tínhamos medo de que estragasse o pouco que temos. Nem água gelada temos. Mesmo que não estivéssemos no jejum dos 21 dias, não poderíamos acompanhar as noticias, pois a única emissora de TV foi bombardeada. Mas, foi declarado um “cessar fogo”. É meio dia e estamos reunidos para orar, quando o bispo liga dizendo que homens armados entraram na casa dele, roubaram coisas e o carro. Damos graças a Deus, pois poucos minutos antes ele tinha ido à esquina tentar comprar algo, e foi no momento em que os homens entraram, encontrando a esposa dele e a filha. Não fizeram nenhum mal a elas!

Nossa revolta aumentou! À tarde, chega a notícia de que dois morteiros foram lançados na sede, destruindo uma parte do muro e um carro da igreja que estava estacionado. Mais uma vez, um livramento, pois as mais de 30 pessoas, entre esposas, pastores, auxiliares e alguns obreiros que têm dormido lá não tiveram nenhum arranhão. Deus tem ouvido nossas orações!

Sao 17 horas e vamos buscar a presença de Deus e participar da Santa Ceia, improvisada em casa mesmo. Foi uma benção; algo tão forte, como na igreja primitiva. O Espírito Santo estava ali nos fortalecendo e dando paz. Sempre lembrando do nosso povo e obreiros, a gente pede ao Espírito Santo que lhes dê a mesma paz e certeza, lá onde eles estão.

Quinta feira 07 de Abril de 2011

O dia esta aparentemente calmo. O toque de recolher é ao meio dia, então, as pessoas correm para procurar algo para comer. Hoje as farmácias abriram, mas são centenas de pessoas; muita confusão. Imaginamos quantas pessoas estão machucadas, sem atendimento médico, sem dinheiro. Paro pra pensar nos hospitais. Uma pessoa que tem problema de coração, no momento das bombas, não sei o que pode acontecer. A estimativa dos mortos, somente nessa semana, é de 1500 pessoas, sem falar nos feridos. Uma semana em casa é revoltante! Agradecemos a Deus por estarmos com vida, termos o que comer, termos água e luz, pois sabemos que muitos não têm nem isso!

Sempre em oração para que não falte nada ao nosso povo e obreiros, acaba o dia e vamos tentar dormir, pois agora as invasões a residências viraram rotina. Os estupros e violências são constantes, mas vamos crer, pois se o Senhor não edificar a casa…

Sexta feira 08 de abril

Amanheceu e não escutamos tiros, apesar de que alguns pastores que foram ao centro, voltaram dizendo que tem muitos homens armados perto de nossa casa. Acabamos de almoçar. Quando vou lavar a louça, um tiroteio começa em nossa rua. Ficamos deitados no chão da cozinha, orando até as 15 horas. Foi quando as bombas e tiros cessaram, mas graças a Deus estamos todos bem!

Sábado 09 de abril

Pela manhã os pastores foram na cidade e voltaram dizendo que há 6 corpos na nossa esquina, devido o conflito de ontem. A 4 km há mais de 5 barragens onde as pessoas e carros (os poucos que arriscam de sair de carro) são revistados.

Nos reunimos para ouvir uma mensagem do bispo Macedo, que nos fortaleceu ainda mais. A dificuldade era escutar a mensagem (que o André traduzia simultaneamente para os pastores que não falam português), em meio aos tiros e bombas que começaram exatamente às 16 horas. Recebemos a notícia de que 3 casais de pastores, que moram em outro bairro, tiveram que deixar a casa e correr para a igreja, então, nossa oração foi exclusivamente voltada para eles.

A noite já caiu e os tiros continuam. Estamos todos trancados em casa, orando para que possamos dormir em paz, apesar da revolta no coração por não poder ir à igreja. Mais uma vez, amanhã, pela segunda vez, ficaremos em casa em um domingo. Os membros nos ligam dizendo que não têm como ir à igreja amanha. Os pastores decidiram arriscar e ir todos em uma igreja mais próxima aqui do nosso bairro, a uns 9 km de nossa casa. Irão a pé. Apenas as esposas e dois pastores ficaram. Enfim, assim foi programado. Veremos amanhã como será.

Domingo 10 de Abril de 2011Os pastores foram à igreja e voltaram em paz. Tiveram que parar em  algumas barragens. O problema é que quando eles veem que são missionários, eles ficam nervosos porque dizem que os cristãos oram contra eles. Os pastores tentam explicar que oram pela paz e mais nada, mas eles não gostam muito. Então, fizemos carta de voluntários da ABC e será esse o documento que apresentaremos agora.

Tivemos reuniões em algumas igrejas. Fiquei muito feliz com a ligação de uma obreira, que me disse que alguns obreiros e membros oraram dentro da igreja que foi destruída; mesmo assim eles oraram. Eu disse para ela que é isso que Deus espera de nós, uma fé própria e independente. Quando nós temos o Espírito Santo, não dependemos de pastor de igreja, mas temos uma fé própria. Uma menina do PA também me ligou e disse que esta bem, mas, infelizmente, tem um obreiro que trabalha comigo na EBI que está desaparecido. Eu creio que ele está bem. Deus é fiel!

Os estrondos continuam. É estranho, mas nos acostumamos com eles; já não nos assustam tanto. Oramos às 17 horas; buscamos a força de Deus, o que não nos tem faltado, tenho certeza de que isso vai acabar, essa certeza vem do Espírito Santo! Chove bastante. O tempo parece mostrar sua revolta. Ficamos sem luz durante o dia, mas já chegou.

Eu oro para que amanhã possamos sair de casa. Nesse momento, helicópteros e aviões sobrevoam aqui bem perto. Só Deus pode nos guardar. Nunca sabemos quando e onde eles vão bombardear ou metralhar. Só contamos com a proteção de Deus!

Até aqui nos ajudou o Senhor!

Temos o que comer, água e luz. Já não se ouve bombardeios, o que reina agora são as invasões nas casas, por isso contamos com a proteção de Deus e mais nada. Só Ele para nos guardar.”



AH! QUE DIAS! Os melhores dias da minha vida !


Em tanto tempo que me converti ao Senhor Jesus, nunca pensei que iria passar por uma experiência como esta. Lembro do ínicio, da alegria que era estar na casa de Deus, servindo e ajudando as outras pessoas. Não tinha cansaço, nem desânimo, tudo era prazeroso. E nesses dias é como se eu tivesse voltado no tempo, é como se eu entrasse numa máquina que me levasse a anos atrás do início da minha conversão. Sei que todos que estão neste jejum de 21 dias de Daniel estão tendo experiências maravilhosas na presença de Deus, mas para quem, como eu, já passou dos 10, 12 anos de igreja  é um acontecimento mais que especial. Eu estava buscando por esse avivamento, e renovação. Em minhas orações falava com Deus. No começo do ano prometi a mim mesma que tudo ia ser diferente e estava lutando. E como Deus me respondeu. Ele literalmente superou todas as minhas expectativas, pude sentir o quanto Ele nos ama, e zela pela nossa alma. Em ver que toda a igreja está neste mesmo Espírito, pessoas sendo transformadas, crianças sendo batizadas com o Espírito Santo, afastados retornando, caídos se levantando, e todos se fortalecendo na presença de Deus. Que alegria poder viver essa maraviha! Eu só posso agradecer, eu não preciso de mais nada neste mundo pois tudo o que eu necessito Ele me deu, o Espírito Santo. Eu posso até descrever a paz que eu estou sentindo agora, mas somente que tem essa luz, esta presença pode entender e compreender verdadeiramente. A realidade é que eu prestes a completar meus 30 anos me sinto mais jovem do que nunca, feliz como uma criança, com a alma e a mente leve, com o coração transbordando de amor e alegria. Me sinto como uma menina nos braços do pai, é assim que eu me sinto nas mãos do meu Senhor Jesus.

Meditação para o 19º Dia:


Meditação para o 19º Dia:
Respondeu Jesus: em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no Reino de Deus. João 3.5
Entendimento:
Jesus não precisaria dizer: em verdade, já que Sua Palavra é sempre verdadeira. Mas, Ele o disse duas vezes para enfatizar uma revelação inédita: Ninguém pode entrar no Reino de Deus se não nascer da água (a Palavra) e do Espírito Santo. Ou seja, para ser filho de Deus é necessário nascer do Espírito de Deus.
Aqui, não se trata de batismo com o Espírito Santo, mas, uma experiência pessoal entre o ser humano e Deus.
O Espírito Santo convence do pecado;
O pecador reconhece que sua alma está eternamente perdida e, então, clama desesperado pelo perdão;
Daí, o Espírito Santo aponta o Único que pode salvá-lo: Jesus.
Finalmente, ele se rende ao Senhor Jesus de forma sincera e incondicional. Então, o Espírito de Deus o faz nascer de novo.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Meditação para o 18º Dia:


Meditação para o 18º Dia:
Pois, todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Romanos 8.14
Entendimento:
Em outras palavras: filhos de Deus são apenas os guiados pelo Seu Espírito. Quem não é guiado pelo Espírito de Deus não é Seu filho.
Essa palavra não deixa nenhuma margem para discussão. Mas, os filhos do mundo insistem em dizer que todos são filhos de Deus.
A foto mostra uma família, cujos filhos mantêm as características dos pais.
Por serem guiados pelo Espírito de Deus, os filhos de Deus têm características próprias dELe. São: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Gálatas 5.22