domingo, 30 de janeiro de 2011

Mensagem da Semana - Amor e amar

Desde que me entendo por gente, frase clichê, sempre gostei muito de ler e escrever.Até hoje sou assim, escrevo nos meus blog, leio outros, livros, revistas, a Bílblia, claro. Outro coisa que eu gosto muito de ler é a Folha Universal. Toda semana eu leio, além de ser espiritual, é atual, inteligente, interessante.
Ultimamente tem sido publicado umas mensagens super bacanas e eu sempre medito nelas, e essa pra mim é especial, digitei e vou postar aqui pra vocês, vale a pena ler, meditar e praticar com certeza.
Ótima Semana para todos!




Amar e Amor

A família é tão importante, Deus é família. Deus é pai, filho e Espírito Santo. Quando um lar se desfaz, é como se uma estrela do céu se apagasse. A vida escurece, a sociedade entristece e se espalha a tristeza no mundo. Conta-se que um dia que, um dia, um esposo foi visitar um velho sábio conselheiro e disse lhe que já não amava mais sua esposa e que pensava em se separar. O sábio o escutou, olhou nos seus olhos e disse-lhe apenas uma palavra: "Ame-a! " E logo se calou. "Mas já não sinto nada por ela!" disse o rapaz. "Ame-a!" disse-lhe novamente o sábio. E diante do desconcerto do esposo, depois de um breve silêncio, o sábio lhe explicou:
"Amar é uma decisão, não um sentimento; amar é dedicação e entrega.
Amar é um verbo, e o fruto dessa ação é o amor.
Amar é um exercício de jardinagem: arranque o que faz mal, prepareo terreno, semeie, seja paciente, regue e cuide.
Esteja preparado por que haverá pragas, secas ou excessos de chuvas, mas nem por isso abandone o seu jardim.
Ame seu par, ou seja, aceite-o, valorize-o, respeite-o, dê afeto e ternura, admire-o e compreenda-o.
Isso é tudo.
Ame, simplismente ame!"
A inteligência sem amor te faz perverso.
A justiça sem amor te faz implacável.
A gentileza sem amor te faz hipócrita.
O êxito sem amor te faz arrogante.
A riqueza sem amor te faz egoista.
A docilidade sem amor te faz servil.
A pobresa sem amor te faz orgulhoso.
A beleza sem amor te faz fútil.
A autoridade sem amor te faz tirano.
O trabalho sem amor te faz escravo.
A oração sem amor te faz frustrado.
A lei sem amor te escravisa.
A política sem amor te deixa egoísta.
A fé sem amor te deixa fanático.
A cruz sem amor se converte em tortura.
A vida sem amor... não tem sentindo!
Portanto, guarde seu lar, guarde sua família. Guarde esse grande amor da sua vida.
 
 
 
 

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Desafios da Mulher de Deus - Controlar a Língua

Dentre muitos dos desafios de uma mulher que serve a Deus, um dos maiores está em controlar suas próprias palavras. Eu mesma, a um tempo atrás, achava que por meio delas eu poderia resolver tudo, hoje vejo que ás vezes falar demais só atrapalha. Como todo mundo sabe Deus nos deu dois ouvidos e uma boca. Imagino o que seria de algumas pessoas se tivesse duas bocas, ao invés de uma, um verdadeiro desastre, com certeza.
Quando a mulher fala muito acaba por falar coisas que não convém, incomoda o marido, irrita os filhos e afasta até amigos. Existem aquelas que não ouvem os outros, querem que o seu assunto prevaleça, sempre. Não dão espaço para outras pessoas entrarem na conversa, matendo-se como o centro da atenção, com certeza na hora as pessoas podem até ouvi-la, mas da próxima vez pensaram duas vezes se conversam com ela ou não.
Outro fato que não poderia deixar de citar é quando a mulher que serve à Deus fala dos seus irmãos da igreja, do líder espiritual, da igreja etc. É muito desagradável quando estamos com uma pessoa que sempre vê algum defeito nos outros, tem maus olhos para com tudo e com todos, certamente essa pessoa que fala do outro hoje, amanhã poderá falar de nós também.
Creio que o órgão mais difícil de se converter seja a língua. Por várias vezes ouvi coisas que precisei muito guardar meu coração. Hoje em dia por exemplo muitos perderam o temor do início, muitos acham que sabem muito sobre a obra de Deus e ás vezes deixam escapar palavras que não tem nada a ver com a fé. Exemplo: Uma jovem chegou até a mim, me cumprimentou, perguntou onde eu estava, e eu disse: ainda estou no mesmo lugar, então ela me respondeu com um ar de pesar : Lá é uma guerra, né? Pensei , que será que ela quis dizer, gente? todo lugar é uma guerra, eu gosto de lutar! Daí eu respondi: Nós estamos na fé, reformamos a igreja, levantamos obreiros, Deus está abençoando! Notei que ela ficou um pouco sem graça. Mudei de assunto e segui em frente. Na minha consciência creio que não importa o tamanho da igreja, se a vontade de ganhar almas é maior.
A importância de vigiarmos nossas palavras é prioridade, se quisermos agradar a Deus. Que venhamos ser um testemunho vivo também em nossa casa, escola, trabalho, igreja. Usando palavras para abençoar, edificar, ajudar... Que saibamos ouvir e falar na hora certa. Isto não significa que seremos mudos, quietos, não. Mas iremos saber o que dizer, como dizer, ser agradáveis sabendo ouvir o próximo, também. Hoje eu tenho um companheiro chamado silêncio, ele é sábio e cabe em qualquer lugar.
Gisele lopes.
" No muito falar não falta transgressão, mas o que modera os lábios é prudente".
(Prov. 10-19)

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Primeiro selinho do Blog


Este é o primeiro selinho que ganhei no Multiplicando Talentos, além dos talentos, por aqui também posso multiplicar amizades segundo o coração de Deus.
Ganhei este selinho da Glenda do Pérolas que edificam um blog muito abençoado e bacana que eu sigo.

Deus abençoe a todos!

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Primeira reunião para candidatas à Pledges de 2011


Neste sábado 15 de janeiro foi a primeira reunião que participei da sisterhood, foram apresentados testemunhos e foi passado para nós o que é a Sisterhood, que no português significa irmandade. Nos próximos posts estarei falando mais a respeito, creio que existem muitas meninas, mulheres que tenham alguma dúvida sobre este assunto. Acredito que fomos escolhidas a dedo por Deus pois muitas poderiam estar ali também, mas por suas próprias razões, não estavam. Foi uma tarde muito agradável em companhia de mulheres de Deus, amigas antigas e novas que encontrei. Como estou no interior, viajei 1 hora e meia para chegar, mas valeu e vai valer a pena sempre!



Essas já são sisters

Eu e Vanuza futuras pledges

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Minha Consagração - Uma data que não pode passar em branco !



Hoje pra mim é uma data, é uma data muito especial.
Pois a dois anos atrás neste dia foi a minha consagração. Quando um servo de Deus é consagrado significa que seu ministério foi aprovado por Deus. Mas isso não quer dizer dizer um final feliz, e sim o princípio de uma guerra ainda maior.

 Uma batalha espiritual cosntante, pois o diabo tentará de todas as maneiras roubar aquilo que Deus nos entregou. Vem as provas de fogo, que nos testam a fé, a resistência, o caráter, o amor.
Quando fui consagrada, ali no altar, a alegria foi imensa, passou um filme na minha cabeça, tantos que poderiam estar ali, mas por causa das lutas desistiram, e Deus havia me dado aquela chance. Vi o quanto valeu a pena permanecer na fé, e tive muito mais força para continuar.

Pude perceber o quão preciosa é a unção de Deus em nossas vidas, sem ela não somos nada! Depois desse dias vieram lutas, como nunca antes, mas eu estava preparada por Deus com sua unção. Tudo na minha vida comecou a mudar, tive mais sabedoria, entendimento, maturidade, meu casamento foi ainda mais abençoado. Hoje eu agradeço a Deus por esse dia e permaneço firme nessa rocha, seguindo nesse alvo!

11\01\2009
Um dia que eu nunca vou esquecer!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Tomando as rédias do tempo


Olá Pessoal !

        Estou muito feliz, por criar esse blog. Gosto muito de escrever, tenho outro blog de assuntos femininos onde falo sobre várias coisas. Mas senti a necessidade muito grande de fazer um blog para minhas experiências vividas na preseça de Deus e poder compartilhar com pessoas da mesma fé. O tempo passa, nos deixa de presente, muitas vivências, lembranças, maturidade, sabedoria...
        Mas na verdade eu estou numa luta constante para vencer o tempo, pois se não fizermos isso ele passa e nos deixa para tráz. Neste ano estou disposta a alcançar objetivos, traças metas e cumpri-las, aceitar desafios, crescer espiritualmente e multiplicar talentos, sim os que o Senhor me confiou, as almas!
       Tenho certeza que os planos de Deus irão se cumprir em minha vida, quero dar frutos, servir a Deus, e dar o meu melhor. Sou grata a Deus por isso, por ter me escolhido, mesmo sem merecer.
Então, Senhor, Eis me aqui! 
Esse é meu lema de 2011.

domingo, 9 de janeiro de 2011

Primeira Postagem - Vivendo no Altar

    A vida de quem servo de Deus à Deus é cercada de desafios, seja ele obreiro, pastor, ou um membro da igreja. Temos em comum o mesmo objetivo: Servir a Deus.
    Há mais de dez anos eu dediquei minha vida a ajudar na obra de Deus, não por que tenho méritos, mas por sua infinita misericórdia que me separou dentre tantos para essa missão.
    Há cinco anos, deixei minha vida normal, família, amigos, profissão, para servir a Deus no altar ao lado do meu esposo. Vivemos da obra de Deus e nossa maior recompensa é salvar vidas que estão perdidas nas drogas, nos vícios, na depressão, vidas que sofrem e que precisam de Deus. Assim como Deus nos libertou, creio que pode fazer o mesmo por qualquer pessoa.
Espero compartilhar muitas experiências e aprender a cada dia.
Fico por aqui até a próxima postagem.